NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar recebe visita do Ministério da Saúde para implantação de Salas de Apoio à Amamentação

Publicado em

Na última semana, representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) realizaram uma “Visita Técnica” ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná para falar da importância da amamentação e discutir a adesão da PMPR à estratégia de “Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta” e a difusão da cultura de respeito e apoio à amamentação como forma de promover a saúde.

O objetivo é a implementação de Salas de Apoio à Amamentação nas empresas aderentes a estratégia, as quais recebem auxílio de um tutor da SESA e certificação do Ministério da Saúde.

Geralmente o término da licença maternidade implica em separação da dupla mãe/bebê por um determinado número de horas por dia, fazendo com que esse processo de volta ao trabalho se torne muitas vezes doloroso para a mulher, sobretudo para as que amamentam.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade. Além disso, o ato contribui para o desenvolvimento da cavidade bucal do pequeno e promove o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.

Leia Também:  Compagas anuncia estratégia de distribuição de biometano nas suas redes até 2026

Durante a reunião, a presidente da Junta Médica da PMPR, tenente-coronel Alexandra Ramos dos Santos, demonstrou  interesse da PMPR em fazer parte do projeto.

Ainda, esteve presente no encontro Chefe da Comunicação Social da PMPR, capitão Marcelo Trevisan Karpinski. “Um encontro que serve para que possamos atualizar e oferecer às militares femininas essa oportunidade, conseguindo equilibrar a atuação policial com a amamentação. Acredito que, em breve, isso pode ser colocado em prática pela Polícia Militar”, destacou o capitão.

A visita contou ainda com a presença da Fernanda Crosewski, integrante da Divisão de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente da SESA.

SALA DE APOIO À AMAMENTAÇÃO – A Sala de Apoio à Amamentação é um local, dentro da empresa, destinado às mulheres que retornam da licença-maternidade e desejam continuar amamentando. Nessa sala, a mulher pode retirar e armazenar o seu leite em condições higiênico-sanitárias adequadas durante a jornada de trabalho.

Comunicação Social da PMPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Segurança garante tranquilidade aos veranistas durante os shows do Verão Maior Paraná

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA