NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar recebe visita do Ministério da Saúde para implantação de Salas de Apoio à Amamentação

Publicado em

Na última semana, representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) realizaram uma “Visita Técnica” ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná para falar da importância da amamentação e discutir a adesão da PMPR à estratégia de “Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta” e a difusão da cultura de respeito e apoio à amamentação como forma de promover a saúde.

O objetivo é a implementação de Salas de Apoio à Amamentação nas empresas aderentes a estratégia, as quais recebem auxílio de um tutor da SESA e certificação do Ministério da Saúde.

Geralmente o término da licença maternidade implica em separação da dupla mãe/bebê por um determinado número de horas por dia, fazendo com que esse processo de volta ao trabalho se torne muitas vezes doloroso para a mulher, sobretudo para as que amamentam.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade. Além disso, o ato contribui para o desenvolvimento da cavidade bucal do pequeno e promove o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.

Leia Também:  Uma das provas mais antigas do País, Rally da Graciosa abre o Campeonato Brasileiro de 2024

Durante a reunião, a presidente da Junta Médica da PMPR, tenente-coronel Alexandra Ramos dos Santos, demonstrou  interesse da PMPR em fazer parte do projeto.

Ainda, esteve presente no encontro Chefe da Comunicação Social da PMPR, capitão Marcelo Trevisan Karpinski. “Um encontro que serve para que possamos atualizar e oferecer às militares femininas essa oportunidade, conseguindo equilibrar a atuação policial com a amamentação. Acredito que, em breve, isso pode ser colocado em prática pela Polícia Militar”, destacou o capitão.

A visita contou ainda com a presença da Fernanda Crosewski, integrante da Divisão de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente da SESA.

SALA DE APOIO À AMAMENTAÇÃO – A Sala de Apoio à Amamentação é um local, dentro da empresa, destinado às mulheres que retornam da licença-maternidade e desejam continuar amamentando. Nessa sala, a mulher pode retirar e armazenar o seu leite em condições higiênico-sanitárias adequadas durante a jornada de trabalho.

Comunicação Social da PMPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia apreende mais de 200 quilos de maconha em Santa Tereza do Oeste

Published

on

By

Nesta segunda-feira (23), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) realizaram uma significativa apreensão de drogas em Santa Tereza do Oeste. A ação foi desencadeada após denúncias sobre um veículo que estaria transportando substâncias ilícitas pela rodovia BR-277.

Ao localizar um VW/Gol suspeito, os policiais militares tentaram realizar a abordagem. No entanto, o condutor, um jovem de 23 anos, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. A fuga continuou até a área urbana do município, onde o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu com anteparo e precisou de atendimento médico devido aos ferimentos decorrentes do acidente.

Durante a vistoria no carro, os militares estaduais encontraram 206,6 quilos de maconha, cuja carga foi avaliada em aproximadamente R$ 625 mil. O motorista recebeu os primeiros socorros no local e foi escoltado por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar até ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra tráfico de drogas em Guaratuba

Após receber o atendimento médico, o homem, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Cascavel-PR.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA