NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar realiza reunião para tratar sobre implantação de nova identidade funcional

Publicado em

O Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, Coronel Waldick Alan de Almeida Garrett, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (19), no Quartel do Comando-Geral da PMPR, com oficiais policiais militares e bombeiros militares para tratar sobre a implantação da nova identidade funcional.

O novo documento em estudo segue o padrão desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que através das Portarias nº 480 e 481 de 2020 estabeleceu a padronização do documento de identidade funcional para as Polícias Militares e Bombeiros Militares dos estados, bem como aos demais órgãos de segurança pública.

Além de facilitar a identificação dos agentes em todo o território nacional, o documento vai garantir mais segurança contra a falsificação, pois terá pelo menos 14 itens de proteção, permitindo também, através do escaneamento do código QR, atestar a veracidade das informações com agilidade.

Participaram do encontro, o Coronel Antonio Geraldo Hiller Lino, Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel José Osmar Novach, Diretor de Pessoal da PMPR e demais oficiais e praças das duas Corporações.

Leia Também:  FF Seguros alerta sobre mudança para a elegibilidade de seguro agrícola

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende suspeitos de envolvimento com roubo a transportadora de Maringá

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA