NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar realiza operação contra crimes ambientais na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), deflagrou nesta semana a segunda etapa da Operação Voo da Águia, com o objetivo de combater crimes ambientais na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A operação aconteceu entre os dias 07 de 09 de maio.

Durante a ação, os militares estaduais de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do BPAmb-FV prenderam seis pessoas em flagrante e recuperaram 76 aves nativas mantidas em cativeiro. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo, 5 cartuchos intactos, 45 cartuchos deflagrados, chumbo, pólvora e espoletas para recarga. Os militares estaduais localizaram ainda um gambá e dois sabiás abatidos.

A operação também resultou na apreensão de materiais utilizados em atividades criminosas, incluindo uma serraria embargada, duas motosserras, duas espingardas, 45 cartuchos deflagrados e cinco cartuchos intactos. Além disso, foram encontrados chumbo, pólvora e espoletas para recarga de cartuchos.

As equipes de fiscalização também resgataram 76 aves nativas que estavam em cativeiro ilegal e que foram apreendidas durante a operação. Além disso, um gambá abatido e dois sabiás abatidos também foram encontrados e apreendidos.

Leia Também:  PMPR realiza formatura de 352 novos policiais militares em Maringá

A operação também resultou em uma serraria embargada e em 17 autos de infração ambiental, totalizando cerca de R$ 353 mil em multas aplicadas.

PRIMEIRA ETAPA – A primeira etapa da Operação Voo da Águia a Polícia Militar prendeu sete pessoas por diversos crimes ambientais, além da apreensão de 472 quilos de carvão vegetal, 126 toras de pinheiro araucária, seis pássaros silvestres, quatro espingardas e um revólver, além de aplicação de 22 autos de infração ambiental que totalizaram mais de R$ 600 mil em multas.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende condenado por roubo em Curitiba

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA