NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar realiza ação voltada para as crianças durante o Carnaval no Litoral

Publicado em

Pinturas no rosto, desenhos no papel e exposição de viaturas potentes da Polícia Militar atraíram a atenção das crianças e dos pais também durante a tarde deste sábado (18), em Guaratuba, no litoral paranaense, durante uma ação voltada para o público infantil, no Morro do Cristo.

A ação faz parte das atividades realizadas pela PMPR durante o Verão Maior Paraná voltadas para a aproximação do público com as equipes policiais que atuam no litoral do estado promovendo mais segurança para moradores e veranistas.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Sérgio Almir Teixeira, esteve presente no evento e ressaltou a importância de ações voltadas para o policiamento de proximidade realizadas pelos militares estaduais.

“Ações como essa demonstram que a Polícia Militar está ao lado da população em todas as ocasiões. Além do efetivo reforçado para o policiamento ostensivo no litoral, também promovemos atividades que aproximam o policial da comunidade e isso traz inúmeros benefícios para todos. As pessoas confiam ainda mais no trabalho dos policiais militares”, destacou.

Leia Também:  Polícia Civil atua na proteção de crianças e adolescentes vítimas de crimes

A Miliene Caroline Ruba veio de Arapongas, no norte paranaense, para passar o Carnaval em Guaratuba, e aproveito para levar filho Felipe Ruba, de apenas 4 anos, para participar das atividades realizadas pela Polícia Militar.

“Eu vejo que a praia está bastante segura durante todo o dia e essa atividade aproxima mais a gente dos policiais”, comentou.

E não parou por aí, os veículos Camaro e Porsche Macan, com a pintura da Polícia Militar do Paraná, atraíram a atenção do público tanto na exposição, quanto no passeio realizado pelas ruas de Guaratuba.

“São carros que, geralmente, a gente só vê nos filmes. É muito legal ver eles passando pelas ruas aqui de Guaratuba e trazendo mais um atrativo para nós que chegamos para passear”, contou Antônio Moraes, morador de Guaratuba.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste, como atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e eventos esportivos, além de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O reforço de policiamento nesses locais continua até o fim do Carnaval.

Leia Também:  Rafa Kalimann recebe linda homenagem durante o Domingão com Huck: ‘Gato’

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR participa ação educativa na Regional Cajuru em Curitiba

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA