NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar prendeu 98 pessoas em dez dias de operação no Litoral

Publicado em

Desde o dia 17 de dezembro até esta terça-feira (27), a Polícia Militar do Paraná fez diversas ações preventivas e ostensivas para garantir a segurança da população que mora e que visita o litoral paranaense durante o Verão Maior Paraná e realizou 98 prisões neste período, sendo 12 cumprimentos de mandados de prisão e 86 prisões em flagrante.

Os dados coletados se referem aos atendimentos e ações realizadas pelos policiais militares em todos os municípios do Litoral.

Além das prisões, os militares estaduais também apreenderam seis adolescentes, três armas de fogo e recuperaram cinco veículos.

“A Polícia Militar atua durante o dia e a noite para assegurar que a população tenha uma temporada mais segura e que isso também se reflita ao longo do próximo ano para os moradores do litoral paranaense”, frisou a capitã Elizangela de Lima, porta-voz da PMPR durante o Verão Maior Paraná.

Em relação às ocorrências mais atendidas, a principal, mais uma vez, é a perturbação de sossego, com 141 atendimentos nos dez dias de operação.

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra suspeito de armazenamento de pornografia infantojuvenil em Curitiba

“Perturbação do sossego não tem horário, qualquer pessoa pode ligar e denunciar que os policiais vão até o local para averiguar e, antes de tudo, orientar. Caso não seja cumprida a determinação, podem ser tomadas outras medidas cabíveis”, disse a capitã. 

Outra ocorrência bastante demandada é a de violência doméstica, com 36 atendimentos.

Ainda nos primeiros dez dias, a Polícia Militar fez a abordagem de, aproximadamente, quatro mil pessoas e de mais de 1,3 mil veículos.

“A população pode contar com a Polícia Militar em qualquer momento. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, pelo aplicativo 190 e também anônimas pelo disque-denúncia 181”, afirmou.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site http://www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Leia Também:  PMPR prende nove pessoas no primeiro dia de operação nas regiões de fronteira do estado

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Ação social promovida Polícia Militar arrecada mais de 16 mil litros de leite para instituições locais em Paranavaí

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA