NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar participa de debate com outros órgãos públicos sobre segurança nas escolas

Publicado em

O Governo do Estado reuniu na tarde desta quarta-feira (28) o Comitê Intersetorial de Prevenção, Monitoramento e Segurança em Escolas do Paraná para tratar das ações voltadas à segurança no ambiente escolar. Ele é formado por representantes da Casa Civil e das secretarias estaduais da Comunicação, Segurança Pública, Educação, Justiça e Cidadania e Desenvolvimento Social e Família, além da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

O encontro abordou protocolos operacionais de segurança nas escolas e o combate à violência no ambiente escolar. Nas últimas semanas foram reforçados os treinamentos do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) com diretores, professores e pedagogos, além da contratação de mais psicólogos para atendimento à rede estadual. Por meio de uma parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), cerca de 200 profissionais atuarão, nos próximos meses, no atendimento às comunidades escolares de todo o Paraná.

A reunião também contou com representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil.

Leia Também:  Polícia Ambiental já atendeu mais de 300 ocorrências no Litoral durante o Verão Maior Paraná

Algumas iniciativas que surgiram no encontro foram a comunicação entre os órgãos para a elaboração de atividades comuns focadas na proteção às crianças e adolescentes e campanhas contra o bullying, mesmo fora dos ambientes escolares, para aproximar o cidadão dessa temática.

Para o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a pauta une os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Toda a inteligência do Estado, as forças de segurança e as três esferas do poder público se reuniram esta tarde para que fosse feita uma avaliação do caso de Cambé. Também discutimos novos protocolos e parcerias com foco na segurança da população, que serão difundidos em toda a rede estadual de ensino”, afirmou. 

Para o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, o movimento reafirma a preocupação do Estado com a sociedade e a comunidade escolar. “Os atores envolvidos nas discussões firmaram um compromisso de elaborar, planejar e executar políticas públicas no ambiente escolar”, afirmou.

COMITÊ – O Comitê Intersetorial de Prevenção, Monitoramento e Segurança em Escolas do Paraná foi  instituído no Decreto Estadual 1.398/23. Entre as atribuições do grupo, estão a análise de situações de risco, desenvolvimento de mecanismos de combate à violência, elaboração de estudos em conjunto com as forças de segurança pública, reforço ao trabalho educativo e preventivo e criação de um canal direto de denúncias.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência em Campo Largo

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Polícia Ambiental já atendeu mais de 300 ocorrências no Litoral durante o Verão Maior Paraná

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA