NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar participa de debate com outros órgãos públicos sobre segurança nas escolas

Publicado em

O Governo do Estado reuniu na tarde desta quarta-feira (28) o Comitê Intersetorial de Prevenção, Monitoramento e Segurança em Escolas do Paraná para tratar das ações voltadas à segurança no ambiente escolar. Ele é formado por representantes da Casa Civil e das secretarias estaduais da Comunicação, Segurança Pública, Educação, Justiça e Cidadania e Desenvolvimento Social e Família, além da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

O encontro abordou protocolos operacionais de segurança nas escolas e o combate à violência no ambiente escolar. Nas últimas semanas foram reforçados os treinamentos do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) com diretores, professores e pedagogos, além da contratação de mais psicólogos para atendimento à rede estadual. Por meio de uma parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), cerca de 200 profissionais atuarão, nos próximos meses, no atendimento às comunidades escolares de todo o Paraná.

A reunião também contou com representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil.

Leia Também:  No pôr do sol, banda da Polícia Militar do Paraná anima população e veranistas de Guaratuba

Algumas iniciativas que surgiram no encontro foram a comunicação entre os órgãos para a elaboração de atividades comuns focadas na proteção às crianças e adolescentes e campanhas contra o bullying, mesmo fora dos ambientes escolares, para aproximar o cidadão dessa temática.

Para o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a pauta une os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Toda a inteligência do Estado, as forças de segurança e as três esferas do poder público se reuniram esta tarde para que fosse feita uma avaliação do caso de Cambé. Também discutimos novos protocolos e parcerias com foco na segurança da população, que serão difundidos em toda a rede estadual de ensino”, afirmou. 

Para o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, o movimento reafirma a preocupação do Estado com a sociedade e a comunidade escolar. “Os atores envolvidos nas discussões firmaram um compromisso de elaborar, planejar e executar políticas públicas no ambiente escolar”, afirmou.

COMITÊ – O Comitê Intersetorial de Prevenção, Monitoramento e Segurança em Escolas do Paraná foi  instituído no Decreto Estadual 1.398/23. Entre as atribuições do grupo, estão a análise de situações de risco, desenvolvimento de mecanismos de combate à violência, elaboração de estudos em conjunto com as forças de segurança pública, reforço ao trabalho educativo e preventivo e criação de um canal direto de denúncias.

Leia Também:  Três Comitês de Bacias Hidrográficas abrem debate sobre o uso adequado da água

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran realiza Apreensão de veículo com irregularidades em Fiscalização de Trânsito em Guaratuba

Published

on

By

No dia 20 de dezembro, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram uma operação de fiscalização no centro de Guaratuba, litoral do estado. Durante a operação, um veículo foi abordado, e a condutora foi submetida a uma revista e identificação do veículo.

Ao realizar a fiscalização, os agentes não encontraram nenhum ilícito na abordagem, e a condutora não apresentou sinais de envolvimento com atividades criminosas. No entanto, durante a verificação da documentação e dos dados do veículo, os policiais perceberam que havia irregularidades com a numeração do chassi e do motor. A placa do automóvel, embora regular, não correspondia aos dados do veículo, o qual, conforme o registro, teria sido registrado em outro estado, mas com um município de origem incompatível com a placa apresentada.

Diante dos fatos, a condutora foi informada sobre as irregularidades e, foi conduzida a delegacia de polícia especializada para os procedimentos legais pertinentes. O veículo também foi apreendido para ser analisado de acordo com as normas de segurança e trânsito.

Leia Também:  PCPR participa do 1° Simpósio de Discussão para Atendimento a Múltiplas Vítimas

A fiscalização no litoral do Paraná tem sido intensificado nas últimas semanas, com o objetivo de coibir irregularidades no trânsito e garantir a segurança de todos os cidadãos. A atuação das autoridades visa também aumentar a confiabilidade nos documentos e registros de veículos em circulação, além de verificar possíveis situações de clonagem de veículos e outros crimes relacionados.

As operações de fiscalização seguem como parte das ações realizadas BPTran, que permanece atento a crimes e irregularidades que possam colocar em risco a segurança da população.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA