NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar ministra palestra na Federação da Agricultura do Paraná e reforça segurança rural do Estado

Publicado em

A Policia Militar do Paraná, por meio da Coordenadoria Estadual da Patrulha Rural, foi convidada a ministrar uma palestra na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), em Curitiba, sobre a importância da segurança para o setor rural. O encontro aconteceu na segunda-feira (30).

Durante o evento, foi apresentado um breve histórico sobre o Programa Patrulha Rural Comunitária que possui como finalidade desenvolver instrumentos e medidas junto à comunidade a fim de proporcionar maior segurança, redução de indicadores de criminalidade e melhoria da qualidade de vida na população das áreas rurais do Estado do Paraná.

No encontro foi falado sobre os tipos criminais mais comuns que assolam o homem do campo, com especial atenção aos crimes contra o patrimônio, com ênfase ao crime de abigeato, que seria o furto de gado.

“Temos uma excelente parceria entre a Polícia Militar e a FAEP e essa palestra serviu para mostrarmos aos representantes do Campo que estamos ao lado deles em todas as situações, seja com os Conselhos Comunitários de Segurança Rural, Sindicatos e Sociedades Rurais e com a população rural do nosso estado”, contou o 3º sargento Marcos Paulo Nascimento, que ministrou a palestra.

Leia Também:  Polícia Militar prende autor de feminicídio de idosa ocorrido há 10 dias em Matinhos

O encontro também serviu para a apresentação da Patrulha Rural 4.0 que conta com metas a serem atingidas, como reforço das orientações e prevenção ao crime em ambiente rural, o reforço da integração com a comunidade e a realização de policiamento de proximidade.

Também foi demonstrada a integração da Patrulha Rural com o App 190PR, servindo como mais uma tecnologia favorável para aquelas pessoas que moram nas áreas rurais de todo o Paraná.

“Criamos um processo para promover mais segurança e qualidade de vida para as pessoas que vivem e trabalham no Campo. Essa aproximação vai resultar em frutos positivos e que todos saem ganhando”, ressaltou Marcos Paulo Nascimento.

Neste início de ano, a Patrulha Rural Comunitária da Polícia Militar do Paraná realizou a capacitação preventiva de cerca de 1,4 mil produtores rurais em todo o estado, e entregou e auxiliou na instalação das placas de identificação das propriedades.

CADASTRO – Ao todo, 5.500 propriedades rurais já foram visitadas e cadastradas no Programa Patrulha Rural Comunitária  4.0, bem como os respectivos proprietários e funcionários foram orientados com base das informações constantes na Cartilha Segurança Rural, que traz recomendações e formas de prevenção aos principais crimes que ocorrem no campo (disponível no site da PMPR: https://www.pmpr.pr.gov.br/Pagina/Patrulha-Rural-Comunitaria).

Leia Também:  Deputado Batatinha propõe a Isenção de Pedágio para moradores de distritos em Audiência Pública

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende pessoa por receptação em Chopinzinho

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA