NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar ministra palestra na Federação da Agricultura do Paraná e reforça segurança rural do Estado

Publicado em

A Policia Militar do Paraná, por meio da Coordenadoria Estadual da Patrulha Rural, foi convidada a ministrar uma palestra na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), em Curitiba, sobre a importância da segurança para o setor rural. O encontro aconteceu na segunda-feira (30).

Durante o evento, foi apresentado um breve histórico sobre o Programa Patrulha Rural Comunitária que possui como finalidade desenvolver instrumentos e medidas junto à comunidade a fim de proporcionar maior segurança, redução de indicadores de criminalidade e melhoria da qualidade de vida na população das áreas rurais do Estado do Paraná.

No encontro foi falado sobre os tipos criminais mais comuns que assolam o homem do campo, com especial atenção aos crimes contra o patrimônio, com ênfase ao crime de abigeato, que seria o furto de gado.

“Temos uma excelente parceria entre a Polícia Militar e a FAEP e essa palestra serviu para mostrarmos aos representantes do Campo que estamos ao lado deles em todas as situações, seja com os Conselhos Comunitários de Segurança Rural, Sindicatos e Sociedades Rurais e com a população rural do nosso estado”, contou o 3º sargento Marcos Paulo Nascimento, que ministrou a palestra.

Leia Também:  Temporal deixa destruição em Nova Laranjeiras

O encontro também serviu para a apresentação da Patrulha Rural 4.0 que conta com metas a serem atingidas, como reforço das orientações e prevenção ao crime em ambiente rural, o reforço da integração com a comunidade e a realização de policiamento de proximidade.

Também foi demonstrada a integração da Patrulha Rural com o App 190PR, servindo como mais uma tecnologia favorável para aquelas pessoas que moram nas áreas rurais de todo o Paraná.

“Criamos um processo para promover mais segurança e qualidade de vida para as pessoas que vivem e trabalham no Campo. Essa aproximação vai resultar em frutos positivos e que todos saem ganhando”, ressaltou Marcos Paulo Nascimento.

Neste início de ano, a Patrulha Rural Comunitária da Polícia Militar do Paraná realizou a capacitação preventiva de cerca de 1,4 mil produtores rurais em todo o estado, e entregou e auxiliou na instalação das placas de identificação das propriedades.

CADASTRO – Ao todo, 5.500 propriedades rurais já foram visitadas e cadastradas no Programa Patrulha Rural Comunitária  4.0, bem como os respectivos proprietários e funcionários foram orientados com base das informações constantes na Cartilha Segurança Rural, que traz recomendações e formas de prevenção aos principais crimes que ocorrem no campo (disponível no site da PMPR: https://www.pmpr.pr.gov.br/Pagina/Patrulha-Rural-Comunitaria).

Leia Também:  Copacol Agro terá 83 expositores e convidados especiais

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Cresce relevância internacional da revista científica editada pelo Tecpar

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA