11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    Polícia Militar mantém ações de policiamento ostensivo em Curitiba e região metropolitana durante festividades de fim de ano e orienta a comunidade

    Publicado em

    A Polícia Militar do Paraná (PMPR) mantém as ações de segurança em Curitiba e região metropolitana durante as celebrações de fim de ano. O objetivo é garantir a tranquilidade da população que permanece na capital e a redução de crimes no período de festas, quando há maior movimentação de público em direção aos locais turísticos do estado.

    Embora o policiamento tenha sido reforçado nas regiões turísticas, como o litoral e nas praias de água doce das costas noroeste e oeste, a PMPR enfatiza que as ações de policiamento em Curitiba e região metropolitana não foram comprometidas. O planejamento estratégico da corporação assegura que todas as regiões do estado recebam cobertura adequada durante o período de festas.  

    COLABORAÇÃO DA COMUNIDADE – A Polícia Militar reforça a importância da adoção de medidas preventivas pela população durante o período de fim de ano, especialmente para aqueles que deixam suas residências para viagens. É fundamental verificar se portas e janelas estão bem trancadas, evitar divulgar nas redes sociais que a casa ficará vazia e, se possível, contar com a ajuda de vizinhos ou familiares para monitorar o imóvel.  

    Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de feminicídio ocorrida em Castro

    Em entrevista, o chefe da Comunicação Social da PMPR, major Wagner de Araújo, ainda ressaltou que a colaboração da comunidade é fundamental para a garantia da segurança de todos. “A PMPR mantém o patrulhamento preventivo na capital do estado e região metropolitana e salienta que a comunidade pode colaborar, de forma preventiva. Ao deixarem suas residências para as viagens de fim de ano, é importante comunicar pessoas de confiança, deixando uma chave do local para que essas pessoas possam observar o imóvel e manter alguma movimentação”, acrescentou.  

    Nas vias públicas, a PMPR recomenda atenção redobrada em locais com grande concentração de pessoas, para evitar furtos ou extravios de pertences pessoais. Para quem viaja pelas rodovias, as orientações incluem respeitar os limites de velocidade, evitar o consumo de álcool antes de dirigir, realizar a revisão do veículo e garantir o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do automóvel.  

    PARTICIPAÇÃO DE TODOS – Denúncias de atividades suspeitas ou crimes podem ser feitas pelo telefone 190. A comunicação ágil entre a população e a Polícia Militar do Paraná contribui para ações mais rápidas e eficazes. Desta forma, a Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com a segurança pública e com o bem-estar dos cidadãos em todas as regiões do estado, permitindo que as festividades de fim de ano sejam celebradas com tranquilidade e segurança.  

    Leia Também:  PCPR recupera veículo de apropriação indébita em Rolândia

    Comunicação Social da PMPR.

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:

    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

    A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

    Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

    “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

    O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

    O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

    Leia Também:  PCPR prende quatro homens durante operação de saturação em Colombo

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA