NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar intensifica ações de combate à pesca predatória no Litoral

Publicado em

O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) realizou, nesta segunda-feira (26), mais uma etapa da Operação Albatroz, com o objetivo de coibir e reprimir crimes ambientais relacionados à pesca predatória na região litorânea dos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná.

Durante o patrulhamento pela orla marítima, a equipe policial concentrou seus esforços na fiscalização da colocação de redes de pesca a menos de meia milha náutica da costa, uma prática proibida pelo Instituto Água e Terra (IAT). Essa medida visa proteger a fauna marinha e garantir a sustentabilidade dos recursos pesqueiros.

No Balneário Ipanema, a ação policial resultou na apreensão de duas redes de espera fixa, totalizando 85 metros de extensão, que estavam instaladas na área de arrebentação da praia. Essas redes são consideradas equipamentos de pesca predatória, capazes de causar danos significativos aos ecossistemas marinhos e prejudicar a reprodução das espécies.

As redes de pesca foram recolhidas pela equipe policial e encaminhadas ao depósito da 1ª Companhia de Polícia Ambiental – Força Verde, onde receberão destinação final adequada. Além disso, diligências foram realizadas nas proximidades, mas não foi possível localizar e identificar os responsáveis pela instalação das redes ilegais.

Leia Também:  Soldados em formação da Polícia Militar fazem doação de sangue em Cianorte

A Operação Albatroz reforça o compromisso da Polícia Militar Ambiental com a preservação dos recursos naturais e a proteção da fauna marinha. A pesca predatória é uma atividade criminosa que coloca em risco a biodiversidade e a sustentabilidade dos ecossistemas costeiros.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  Soldados em formação da Polícia Militar fazem doação de sangue em Cianorte

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA