NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar e Seed-PR promovem primeira ação do Programa de Segurança Escolar Avançada

Publicado em

Noticiadas anualmente, ameaças de ações violentas dentro das escolas são motivo de preocupação entre toda a comunidade escolar. No Brasil, tragédias como a da Escola Municipal Tasso da Silveira, que aconteceu em 2011 no bairro do Realengo (no Rio de Janeiro), despertaram a atenção de diretores, professores e pais de alunos matriculados em escolas ao redor de todo o país.

Tendo em vista ampliar as ações de prevenção já existentes na rede estadual de ensino, como o bem-sucedido Programa Brigadas Escolares (em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros), este projeto-piloto tem o objetivo de preparar a comunidade escolar diante de possíveis ameaças à segurança.

A ação é organizada pela Polícia Militar do Paraná, por meio de equipes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), e acontecerá neste sábado (25), às 10h, com a presença de alunos e professores de duas turmas do Colégio Estadual Cívico-Militar Ermelino de Leão, no bairro Boa Vista, em Curitiba.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por tráfico de drogas e apreende 194 pedras de crack na RMC

A ação simulará uma invasão real à escola, com uso de simulacros de arma branca e de fogo, e será conduzida por cerca de 20 instrutores das forças de segurança, que orientarão alunos e professores sobre as ações de emergência. O evento contará também com patrulhamento da PMPR, que posicionará viaturas para isolar a vizinhança da escola. 

O treinamento desenvolvido servirá, posteriormente, como procedimento padrão para as escolas de rede estadual do Paraná em possíveis casos de ameaças.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem com mandado de prisão ao tentar registrar boletim de ocorrência em Teixeira Soares

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA