NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná registra aumento de 338% nas apreensões de embarcações no 1º quadrimestre

Publicado em

O Batalhão de Polícia de Fronteira ( BPFron/CME) da Polícia Militar do Paraná registrou um aumento de 338% nas apreensões de embarcações durante o primeiro quadrimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os dados da PMPR, o número de apreensões saltou de 8 em 2022 para 35 em 2023, demonstrando um esforço significativo das autoridades em combater o transporte ilegal de mercadorias através das fronteiras do estado.

O aumento nas apreensões de embarcações é um reflexo da eficácia das operações de segurança e fiscalização implementadas pelo Batalhão de Polícia de Fronteira em toda sua área de atuação. Com o uso de tecnologias avançadas, o Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática do Batalhão de Polícia de Fronteira (COBRA) consegue identificar e interceptar as embarcações que transportam produtos ilegais muitas vezes antes mesmo de atracarem em portos clandestinos no lado brasileiro. As interceptações realizadas pelo Pelotão COBRA ocorrem nas águas dos rios e lagos e em terra em regiões ribeirinhas.

Leia Também:  Com participação do Paraná, Consórcio Brasil Verde é formalizado

Para o comandante do Pelotão COBRA do BPFRON, Tenente Vitor Cristiano Dorecki, as apreensões de embarcações trazem prejuízo significativo para os criminosos envolvidos no transporte ilegal de mercadorias.

“Além de impedir a distribuição de produtos ilegais, a perda da embarcação representa um grande transtorno para os infratores. Essa interrupção no fluxo ilegal de mercadorias dificulta a logística dos criminosos e contribui para enfraquecer suas estruturas”, ressalta o tenente.

As apreensões de embarcações são de extrema importância para o trabalho da polícia, especialmente na fronteira, onde essas embarcações são frequentemente utilizadas como meio de transporte para o contrabando e tráfico de drogas, armas e demais mercadorias ilegais.

A crescente quantidade de apreensões mostra que a Polícia Militar do Paraná está intensificando seus esforços para interromper essa atividade criminosa e desmantelar as redes de contrabando e tráfico de drogas.

O aumento nas apreensões de embarcações é resultado de um trabalho conjunto entre o Batalhão de Polícia de Fronteira, as unidades da Polícia Militar do Paraná e demais forças de segurança como Polícia Civil e Polícia Federal. A integração entre essas instituições é essencial para o sucesso dessas operações e para garantir a segurança das fronteiras do Paraná.

Leia Também:  Homem é preso com celulares e cigarros eletrônicos na BR-277 em Cascavel

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas em Matinhos

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem de 38 anos por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas nesta segunda-feira (23), em Matinhos, no Litoral do Estado. A família havia registrado o boletim de ocorrência na manhã do mesmo dia, relatando que o homem havia sido visto pela última vez no domingo (22).

A equipe da PCPR iniciou diligências e mobilizou forças de segurança como a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PCPR. 

As diligências apontaram a circulação do veículo do homem entre Matinhos e Pontal do Paraná. Ele foi localizado no final da tarde na rodovia Alexandra-Matinhos.

“Recebemos a informação sobre o desaparecimento e, com o apoio das forças de segurança, rastreamos os deslocamentos do veículo e informações coletadas em campo. No início da noite, conseguimos localizá-lo”, afirmou o delegado Rodrigo Brown, coordenador operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR.

Durante a abordagem, os policiais encontraram pinos de cocaína vazios no veículo, indicando possível uso de substâncias ilícitas. 

Leia Também:  Banco de Leite Humano do Hospital Universitário de Maringá atende área com 115 municípios

“Os indícios apontaram que o condutor estava com a capacidade psicomotora alterada, o que levou à autuação em flagrante pelo crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou a delegada da PCPR Taís Melo.

O homem teve uma fiança arbitrada e, após o pagamento, ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA