NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza operações com grandes apreensões em Curitiba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, através do 13º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma série de operações nos dias 17, 18 e 19 de maio, que resultaram em expressivas apreensões de drogas e várias prisões. As ações foram realizadas em diferentes bairros de Curitiba, destacando a eficácia das estratégias de combate ao tráfico de entorpecentes.

Apreensão em Campo do Santana – 17 de Maio

Na madrugada do dia 17 de maio, às 02:10, uma abordagem a um veículo na Rua Júlio Pereira Sobrinho, nº 775, no bairro Campo do Santana, levou à apreensão de uma grande quantidade de maconha. Durante a inspeção, a equipe encontrou 20 kg da substância. Como resultado da operação, uma mulher foi detida.

Operação no Sítio Cercado – 18 de Maio

Na noite do dia 18 de maio, às 23:30, uma patrulha na Travessa Luiz Costa, nº 71, no bairro Sítio Cercado, resultou na apreensão de diversas substâncias ilícitas e objetos relacionados ao tráfico de drogas. A equipe observou uma pessoa em frente a um portão que, ao perceber a presença da viatura, fugiu e dispensou algo no chão. Após uma breve perseguição e busca na residência em que a pessoa entrou, foram encontrados: 57 porções de maconha,187 porções de cocaína, 403 porções de crack, R$ 1472,00 em espécie e moedas, 07 aparelhos celulares, uma balança de precisão, dois cadernos de anotações das vendas e diversas embalagens. A operação resultou na apreensão de uma menor e na prisão de duas mulheres.

Leia Também:  PCPR entrega presentes a crianças de CMEI em Curitiba

Ação no Tatuquara – 19 de Maio

No dia 19 de maio, às 20:30, na Rua Severino Ivo Borghetti, nº 17, no bairro Tatuquara, uma abordagem a um indivíduo levou à descoberta de substâncias ilícitas. O suspeito tentou se desfazer de um pacote contendo substância análoga a cocaína, jogando-o para dentro de uma casa. Quando a equipe tentou recuperar o pacote, foi desacatada pelo morador da residência. Após entrar na casa para prender o autor do desacato, encontraram: 54 buchas de substância análoga a cocaína, 28 invólucros de substância análoga a maconha e R$ 118,00 em espécie. Dois homens foram presos durante esta operação.

Essas operações refletem o empenho e a eficácia da Polícia Militar do Paraná em combater o tráfico de drogas, garantindo maior segurança para a comunidade.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende pistola e caminhonete utilizadas em homicídio ocorrido em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, nesta quinta-feira (3), uma pistola e uma caminhonete que foram utilizadas no homicídio de Silmar Rudek, de 32 anos, ocorrido em fevereiro deste ano no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Um homem foi indiciado pelo crime.

A vítima veio a óbito após ser atingida por disparos de arma de fogo em via pública. 

Em um primeiro momento, foi levantada a hipótese de que o autor houvesse atingido o alvo errado, porém as investigações mostraram que ele havia perseguido a vítima antes do crime.

Segundo o delegado da PCPR Victor Menezes, o autor dos tiros se apresentou à delegacia da PCPR após os fatos e alegou que a atitude foi motivada porque Silmar teria furtado sua residência por quatro vezes.

“Segundo ele, pedir para que Silmar devolvesse seus pertences, tais como o laptop e a bicicleta de sua filha, a vítima teria provocado o autor, afirmando que entraria na casa dele a hora que bem entendesse, e que caso ele avisasse a polícia, mataria sua família”, explica.

Leia Também:  PCPR prende foragido condenado por roubos e corrupção de menores em Umuarama

Na manhã desta quinta-feira, policiais civis deram cumprimento a ordens judiciais de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados em endereços ligados ao indivíduo apontado como o autor do crime. Nos locais, também foram apreendidos dois celulares, munições e carregadores de pistola.

A PCPR concluiu o inquérito policial e o autor dos disparos foi indiciado pelo crime de homicídio.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de crimes contra a vida. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121 diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA