NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná prende foragido da justiça por homicídio ocorrido no Rio de Janeiro

Publicado em

segunda-feira (27) a prisão de um homem, de 29 anos, que estava foragido da justiça pelo crime de homicídio. A prisão aconteceu na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do estado.

Conforme a equipe policial, durante um patrulhamento de rotina na região durante a Operação Hórus, foi feita a abordagem de um veículo com dois ocupantes.

Um deles se apresentou para a equipe policial como sendo policial militar do Estado de São Paulo. Após verificação, foi constatado ser um ex-policial militar, excluído da corporação em 2021, e que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Conforme as informações levantadas pela equipe, ele teria participado do assassinato de um dos maiores chefes da máfia do jogo do bicho do Rio de Janeiro, no ano de 2020, e estava foragido desde então.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a cadeia pública de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  TROCA DE TIROS EM ASSIS CHATEAUBRIAND DEIXA POLICIAL FERIDO

OPERAÇÃO HÓRUS – A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Fazem parte da operação permanente equipes da PCPR, PMPR, Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro, Agência Nacional de Inteligência e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná apreende carga de cigarros avaliada em 45 mil reais, em São Jorge D’Oeste

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA