NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná participa do 1º Encontro da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas

Publicado em

Entre os dias 25 e 27 de setembro, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) marca presença no 1º Encontro da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (RENOE), realizado na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. O evento está sendo promovido pela Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado, parte da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

O encontro tem como objetivo promover o intercâmbio de boas práticas e fortalecer a articulação entre as unidades especializadas das polícias militares de todo o Brasil, focando na repressão qualificada ao crime organizado. As discussões giram em torno de ações integradas e estratégias operacionais para enfrentar os desafios no cenário da segurança pública, com destaque para o papel do policiamento tático neste enfrentamento.

Representando a PMPR, participam o Comandante do Comando de Missões Especiais (CME), Coronel Anderson Puglia, e o Comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Major João Roberto das Graças Galeto Alves. Durante o evento, os representantes de cada instituição trocam experiências visando fortalecer os laços institucionais entre as polícias, com vistas à construção de uma rede de apoio mútuo em operações de grande complexidade.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico e recupera veículo em Castro

A criação da RENOE surge como um importante avanço na integração das forças de segurança pública do país, visando a eficiência e a eficácia no combate ao crime organizado por meio das unidades especializadas de cada estado.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  Dois homens suspeitos de tráfico de drogas acabaram presos em flagrante pela PM em Pontal do Paraná

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA