NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná lança Operação Águia IV em Curitiba para fortalecer segurança na região

Publicado em

Na tarde desta segunda-feira 1 de abril de 2024, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), lançou a Operação Águia IV na Praça Nossa Senhora da Sallete em Curitiba. Com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a operação visa fortalecer a segurança e o bem-estar da cidade e região.

Com o objetivo de aprimorar a presença policial militar, dissuadir atividades criminosas e promover um ambiente seguro para os cidadãos, a Operação Águia IV marca uma resposta proativa das autoridades para criar um espaço urbano protegido e livre de ameaças. Mais de 70 policiais e 15 viaturas foram mobilizados para atuar de forma ostensiva, intensificando as abordagens em locais com maior incidência de crimes.

O nome escolhido, “Águia IV”, reflete a determinação do BPRONE em estabelecer uma região onde a segurança seja uma certeza, proporcionando confiança à comunidade. A presença maciça das forças policiais demonstra o compromisso das autoridades em garantir a tranquilidade dos moradores e trabalhadores de Curitiba e arredores.

Leia Também:  Prefeito de Cafelândia sofre acidente de trânsito chegando na cidade

Por meio dessa iniciativa, a Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com a segurança pública e sua atuação proativa no combate à criminalidade, buscando garantir um ambiente propício para o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos. A Operação Águia IV representa mais um passo na construção de uma cidade mais segura e protegida para todos.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  BPTRAN REALIZA FORMATURA DO 1º CURSO DE POLICIAMENTO DE TRÂNSITO URBANO

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA