NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná, durante Operação Albatroz, apreendem cerca de meia tonelada de substância análoga a cocaína em Guaratuba

Publicado em

Neste sábado (11/11), uma operação da Polícia Militar do Paraná através do Comando de Missões Especiais (CME), 6º Comando Regional de Polícia Militar (6 CRPM) e o 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), resultou na apreensão de aproximadamente meia tonelada de substância análoga à cocaína.

Durante a ação, os policiais do 9º BPM abordaram um caminhão em Guaratuba-PR, onde foram encontrados tabletes de substância análoga à cocaína, aproximadamente meia tonelada da droga, ainda não pesada oficialmente. O condutor do veículo afirmou ter recebido o caminhão de um desconhecido e receberia 5 mil reais para realizar a viagem.  

Segundo informações das unidades envolvidas da PMPR, a droga sairia do Estado do Paraná e iria para o Porto de Santos e teria como destino final o continente Europeu. A droga pertencia a uma organização criminosa brasileira.

A operação policial ocorreu durante a Operação Albatroz que é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, e conta com a atuação integrada da Polícia Federal, Receita Federal, das polícias Civil e Militar do Paraná, Guarda Portuária, Marinha do Brasil, Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Ministério da Infraestrutura e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Leia Também:  Solenidade militar marca passagem de função de Corregedor-Geral da PMPR

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná em combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas, demonstrando a eficiência das forças de segurança estaduais.

O prejuízo estimado aos criminosos ultrapassa 20 milhões de reais somente com esta apreensão.
A ocorrência e a droga apreendida será apresentada no COPE em Curitiba que dará continuidade às investigações para verificar a origem do entorpecente . 

Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Paraná Clube toma gol no último lance, empata com o Patriotas na Vila Capanema e é eliminado na Série B do Campeonato Paranaense

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA