NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná apresenta tecnologias e Centro de Operações para oficiais de Santa Catarina

Publicado em

Nesta quarta-feira (15), o Major Eduil Nascimento Junior, da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da Polícia Militar do Paraná, recebeu uma comitiva de policiais militares de Santa Catarina, apresentando as tecnologias utilizadas na corporação e que servirão como embasamento para aplicação na corporação co-irmã.

A apresentação passou, principalmente, pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) que atende 105 municípios paranaenses, integrando informações e possibilitando agilidade no atendimento de ocorrências.

“Temos um excelente relacionamento com a Polícia Militar de Santa Catarina e com esses encontros possibilitamos mais integração e, quem sabe, futuramente dispor das mesma tecnologias para ainda mais cooperação entre as forças dos estados nas ações policiais, principalmente, nas regiões de divisas dos estados”, frisou o Major.

O Chefe do COPOM de Florianópolis, Coronel Dutra, partiu do mesmo entendimento e afirmou que a atuação do Centro de Operações no Paraná é referência.

“Queremos aplicar boa parte dessas tecnologias em Santa Catarina e é de grande importância falar com quem é referência nos atendimentos de ocorrências. Que logo tenhamos a possibilidade de integrar ainda mais nossa atuação policial, promovendo mais segurança no Paraná e em Santa Catarina”, frisou o Coronel Dutra.

Leia Também:  ROCAM realiza operação Hórus em Cafelândia e prende homem por tráfico de drogas

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Estado entrega 24 novos ônibus escolares a municípios do Norte do Paraná

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA