NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná apresenta tecnologias e Centro de Operações para oficiais de Santa Catarina

Publicado em

Nesta quarta-feira (15), o Major Eduil Nascimento Junior, da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da Polícia Militar do Paraná, recebeu uma comitiva de policiais militares de Santa Catarina, apresentando as tecnologias utilizadas na corporação e que servirão como embasamento para aplicação na corporação co-irmã.

A apresentação passou, principalmente, pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) que atende 105 municípios paranaenses, integrando informações e possibilitando agilidade no atendimento de ocorrências.

“Temos um excelente relacionamento com a Polícia Militar de Santa Catarina e com esses encontros possibilitamos mais integração e, quem sabe, futuramente dispor das mesma tecnologias para ainda mais cooperação entre as forças dos estados nas ações policiais, principalmente, nas regiões de divisas dos estados”, frisou o Major.

O Chefe do COPOM de Florianópolis, Coronel Dutra, partiu do mesmo entendimento e afirmou que a atuação do Centro de Operações no Paraná é referência.

“Queremos aplicar boa parte dessas tecnologias em Santa Catarina e é de grande importância falar com quem é referência nos atendimentos de ocorrências. Que logo tenhamos a possibilidade de integrar ainda mais nossa atuação policial, promovendo mais segurança no Paraná e em Santa Catarina”, frisou o Coronel Dutra.

Leia Também:  Dois prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná não resgatados expiram nesta quinta-feira

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Equipe da Defesa Civil do Paraná vai auxiliar municípios atingidos por chuvas em São Paulo

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA