NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar deflagra ação de combate aos crimes de furto e receptação de cargas em Paranaguá

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná iniciou, nesta terça-feira (24), uma ação de combate aos crimes de furto e receptação de cargas, em Paranaguá, no litoral paranaense. A operação batizada de “Carga Segura” é coordenada pelo comando do 9º Batalhão da Polícia Militar, com a aplicação do efetivo operacional especializado.

A “vazada”, como é popularmente denominada, resume-se em um tipo de furto, que consiste na abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam em baixa velocidade pelo perímetro portuário, para que a carga caia na via com o fim de ser varrida, ensacada, subtraída e vendida a receptadores que atuam na região.

A operação faz parte de um esforço continuado que a Polícia Militar tem desenvolvido no município de Paranaguá, cujo objetivo central é prevenir e coibir o saque a caminhões e o armazenamento irregular de produtos, deixando a cidade mais segura para os profissionais que atuam na área portuária e para a própria população.

PRISÕES – Na última semana, a Polícia Militar, por meio da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9ºBPM, prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento nesta prática criminosa e recuperou mais de quatro toneladas de produtos que foram desviados de caminhões que aguardavam para acessar o Porto de Paranaguá.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem três homens por tráfico de drogas e apreendem 91 mil reais em Dois Vizinhos

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Carnaval seguro: Polícia Militar inicia operação para garantir tranquilidade no Litoral

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA