NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar deflagra ação de combate aos crimes de furto e receptação de cargas em Paranaguá

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná iniciou, nesta terça-feira (24), uma ação de combate aos crimes de furto e receptação de cargas, em Paranaguá, no litoral paranaense. A operação batizada de “Carga Segura” é coordenada pelo comando do 9º Batalhão da Polícia Militar, com a aplicação do efetivo operacional especializado.

A “vazada”, como é popularmente denominada, resume-se em um tipo de furto, que consiste na abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam em baixa velocidade pelo perímetro portuário, para que a carga caia na via com o fim de ser varrida, ensacada, subtraída e vendida a receptadores que atuam na região.

A operação faz parte de um esforço continuado que a Polícia Militar tem desenvolvido no município de Paranaguá, cujo objetivo central é prevenir e coibir o saque a caminhões e o armazenamento irregular de produtos, deixando a cidade mais segura para os profissionais que atuam na área portuária e para a própria população.

PRISÕES – Na última semana, a Polícia Militar, por meio da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9ºBPM, prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento nesta prática criminosa e recuperou mais de quatro toneladas de produtos que foram desviados de caminhões que aguardavam para acessar o Porto de Paranaguá.

Leia Também:  Capitães da Polícia Militar e dos Bombeiros finalizam o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável em Campina Grande do Sul

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA