NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar apreende mais de 800 quilos de drogas em ação conjunta, no Norte

Publicado em

Equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 10º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam mais de 800 quilos de drogas, na madrugada desta sexta-feira (30), em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná.

As equipes policiais receberam informações sobre três veículos que estavam sendo utilizados para o transporte de grande quantidade de drogas do Paraguai para a região. O grupo de criminosos estaria em três veículos, sendo os “batedores” um GM/Cruze de cor branca e um VW/Gol de cor cinza, além de uma Toyota/Hilux de cor preta, a qual era responsável pelo transporte efetivo dos entorpecentes.

No trevo de acesso à cidade de Jandaia do Sul, foram avistados dois dos veículos, sendo iniciada a tentativa de abordagem, o terceiro automóvel passou em alta velocidade e seu ocupante efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Foi iniciado o acompanhamento tático da Hilux, sendo que este veículo possuía um dispositivo de lançamento de fumaça para atrapalhar a ação policial.

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra suspeitos de tráfico de drogas em Imbituva

Em seguida, o condutor acabou abandonando a caminhonete e fugindo em direção a uma mata próxima, sendo encontrado no veículo grande quantidade de tabletes de maconha, totalizando 809 quilos da droga. Após buscas na região, o condutor da caminhonete foi localizado e preso.

Os ocupantes dos demais veículos tentaram fuga pela região, sendo realizado o cerco por equipes da Polícia Militar de Apucarana e Arapongas, resultando na localização dos outros dois veículos e na prisão de mais um suspeito.

Diante dos fatos, os dois presos, os veículos e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Maringá, para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  PCPR participa da Semana Nacional do Registro Civil em Curitiba

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA