NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar apreende mais de 10 toneladas de fertilizantes furtados, em Paranaguá

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio de equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Paranaguá, no litoral do estado, apreendeu na noite desta terça-feira (11), mais de dez toneladas de fertilizantes que foram furtados.

A ação aconteceu durante um patrulhamento realizado pelos militares estaduais na região da Estrada Velha do Rocio, em Paranaguá. Os policiais visualizaram dois homens próximos a uma grande quantidade de carga despejada sobre a rua e outros sacos cheios da mesma carga. Diante da aproximação policial, os suspeitos fugiram e não foram localizados.

Durante a abordagem, a equipe policial identificou os produtos como sendo furtados de caminhões no chamado crime de “vazadas”, como é popularmente denominada,  um crime que consiste na abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam em baixa velocidade pelo perímetro portuário, para que a carga caia na via com o fim de ser varrida, ensacada, subtraída e vendida a receptadores que atuam na região.

Leia Também:  PCPR prende três pessoas por crimes ambientais em Campo Magro

Diante dos fatos, foi feito contato com uma Organização Não-Governamental que fica responsável pelo recolhimento de cargas oriundas de vazadas na região e realiza o encaminhamento pertinente aos produtos.

CARGA SEGURA – Desde o início do ano, a Polícia Militar do Paraná desencadeia uma ação de combate aos crimes de furto e receptação de cargas, em Paranaguá.

A operação faz parte de um esforço continuado que a Polícia Militar tem desenvolvido no município de Paranaguá, cujo objetivo central é prevenir e coibir o saque a caminhões e o armazenamento irregular de produtos, deixando a cidade mais segura para os profissionais que atuam na área portuária e para a própria população.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende casal em flagrante por estupro de vulnerável em Castro

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA