NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar apreende 3,2 toneladas de maconha em Foz do Iguaçu e Guaíra

Publicado em

Policiais do Polícia de Fronteira (BPFRON) e da  Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 14º Batalhão apreenderam 3,2 toneladas de drogas em operações distintas na região Oeste nesta quinta-feira (23).

Em Foz do Iguaçu, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel do 14º Batalhão Policial Militar (ROTAM/14º BPM) desmantelou um sofisticado esquema de tráfico de drogas em uma chácara no bairro Alto da Boa Vista, em Foz do Iguaçu. A operação foi desencadeada após informações sobre a estocagem de substâncias ilícitas no local.

Ao chegarem à chácara, os policiais da ROTAM/14º BPM flagraram indivíduos descarregando veículos, transportando material semelhante a tabletes de maconha. A tentativa de abordagem resultou na fuga dos suspeitos para o interior de uma densa mata nos fundos da propriedade.

A diligência culminou na apreensão de duas vans com placas paraguaias e dois veículos com placas brasileiras, todos carregados com  tabletes de maconha. Dentro de uma das residências no terreno, mais substância entorpecente foi descoberta, evidenciando a extensão das atividades criminosas naquele local.

Leia Também:  Forças de segurança apreendem quase uma tonelada de drogas e cerca de 1,5 mil munições no Oeste

A contagem  revelou que o peso total da maconha apreendida de 1718 kg, todo o material apreendido, bem como os veículos envolvidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, onde serão realizadas as investigações adicionais.

Já em Guaíra uma ação conjunta envolvendo o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Federal e a Polícia Civil resultou na apreensão de drogas. Durante um patrulhamento em portos clandestinos, os policiais militares do BPFRON, em colaboração com agentes federais e civis, descobriram um esconderijo em uma área de mata, onde estavam armazenados 2.494 kg de uma substância entorpecente análoga à maconha.

A operação, que teve como foco a repressão ao tráfico de drogas na região, revelou a complexidade das atividades criminosas e a necessidade de uma atuação integrada das forças de segurança para combater efetivamente o crime organizado. A quantidade significativa de drogas apreendidas representa um golpe significativo contra as organizações criminosas que operam na área.

As autoridades ressaltam a importância da colaboração entre diferentes órgãos policiais para enfrentar os desafios complexos relacionados ao tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra-PR, onde será realizada uma análise detalhada para fornecer subsídios às investigações em andamento.

Leia Também:  PCPR apreende armas e munições durante cumprimento de buscas em Castro

O BPFRON reforça os canais de denúncia, encorajando a população a continuar contribuindo com informações relevantes para o combate ao crime. O disque denúncia do BPFRON está disponível pelo número (44) 9 9985-2726, assim como o Pelotão de Operações com Cães do BPFRON, que pode ser contatado pelo telefone (45) 99944-9752. Moradores de Guaíra e regiões próximas também podem utilizar os números (44) 3642-8800, (44) 9 9146-4868 (Umuarama-PR) e (46) 3180-0190 (Santo Antônio do Sudoeste-PR) para repassar informações de forma anônima.

Esta operação integrada entre as forças de segurança do estado, destaca a determinação das autoridades em combater o tráfico de drogas e reforça o compromisso em manter a segurança e a integridade da comunidade. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os envolvidos nesse significativo carregamento de entorpecentes.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR, PMPR e GM deflagram operação de saturação em São José dos Pinhais

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA