NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia apreende mais de 850kg de maconha em área rural

Publicado em

Em uma ação policial diligente na tarde de ontem (31/07), a equipe ROTAM/CANIL do 19º Batalhão realizava um patrulhamento pela Av. Egydio Geronimo Munareto, em Toledo-PR, quando avistou um veículo Toyota Hilux com características suspeitas, apresentando vidros extremamente escuros e aparentando estar carregado de peso. Ao se aproximar para realizar a abordagem, o veículo empreendeu fuga, porém foi encontrado abandonado na área rural próximo a Vista Alegre.

Ao realizar a revista no interior do veículo, os policiais constataram a presença de fardos contendo uma substância análoga a maconha, totalizando aproximadamente 852,500 kg. Além disso, durante a verificação do veículo, foi identificado que a placa e as numerações estavam adulteradas, sendo constatado que o carro possuía alerta de furto em Minas Gerais.

Diante dos fatos, todo o material apreendido, incluindo a expressiva quantidade de droga e o veículo recuperado, foram encaminhados para a 20° SDP (Subdivisão Policial) para os devidos procedimentos legais. Estima-se um prejuízo ao crime de aproximadamente R$1.100.000,00.

A ação exemplar da equipe ROTAM/CANIL demonstra mais uma vez a importância do trabalho conjunto das forças policiais na repressão ao tráfico de drogas e recuperação de veículos roubados. A apreensão de uma quantidade tão expressiva de maconha representa um duro golpe no crime organizado, que terá seu abastecimento e lucro consideravelmente afetados.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de roubo ocorrido em Pérola

A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando identificar os responsáveis pela carga ilícita e o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso. A apreensão dessas drogas contribui significativamente para a segurança da população, e reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico e garantir a tranquilidade da sociedade.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de furtos ocorridos em Morretes

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA