11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    Polícia apreende carro e caminhão carregado com cigarros contrabandeados em Nova Aurora

    Publicado em

    Na madrugada desta quinta-feira (20), um carro e um caminhão foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na PR-180, em Nova Aurora. O caminhão carregava cigarros contrabandeados do Paraguai.

    A abordagem policial se deu pela ‘Operação Intensificação de Ações e Operações de Segurança nas Rodovias’. Durante a operação os policiais abordaram o condutor do Fiat Palio, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu por área de mata onde o carro capotou.

    Logo atrás seguia um caminhão Ford Cargo e outro automóvel Ford Ka. Que segundo apurado os condutores dos veículos seguiram para área de mata, sendo que o condutor do Ford Ka conseguiu fugir com o automóvel. Já o caminhoneiro fez uma manobra e arremessou o caminhão sobre a viatura. Os policiais tiveram que efetuar disparos contra os pneus do veículo para conter a ameaça.

    Sob a contestação de que o caminhão estava carregado com produtos ilícitos os policiais solicitaram a ajuda de produtores rurais para retirar o veículo de grande porte da plantação. O caminhão e o carro foram levados para a sede da 3ª Cia em Cascavel, os criminosos fugiram e não foram encontrados até o momento.

    Leia Também:  Hélio Leites realiza visita guiada à mostra "Os Significadores do Insignificante" no MAC-PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

    A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

    Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

    “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

    O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

    O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

    Leia Também:  Confira o vídeo: Prefeito Pecinha tem um recado importantíssimo para toda população Novaaurorense

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA