NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Ambiental já atendeu mais de 300 ocorrências no Litoral durante o Verão Maior Paraná

Publicado em

O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) da Polícia Militar do Paraná, já atendeu 321 ocorrências durante o Verão Maior Paraná, com ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais no litoral paranaense. Os dados são referentes ao período de 17 de dezembro de 2022 a 07 de janeiro de 2023.

A atuação se dá nos sete municípios do Litoral: Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Antonina e Morretes.

Neste período, os policiais ambientais registraram 13 casos de pesca ilegal, 26 crimes contra a flora, 61 crimes de poluição e 21 crimes contra a fauna. Além disso, foram apreendidos 107 animais mantidos em cativeiro e 1,6 mil quilos de carvão ilegal.

Na água, foram apreendidos 645 metros de rede e 13 unidades de gerival, um aparelho adaptado de uma tarrafa para camarão que opera como rede de arrasto pela impulsão da força da maré.

A atuação do BPAmb-FV aconteceu tanto na terra, quanto na água, com abordagens, fiscalizações e orientações para que as pessoas não infrinjam as leis ambientais. O patrulhamento acontece a pé, com veículos e também embarcações, atingindo até mesmo as regiões mais isoladas do litoral paranaense.

Leia Também:  PCPR prende homem por estelionatos em Paranavaí

“A gente atua tanto no defeso das espécies, quanto na área de desmate da mata atlântica, na extração ilegal do palmito Juçara, quanto na caça ilegal dos animais. Nossa maior incidência acaba sendo na pesca e no desmate ilegal, por isso, temos operações durante o dia e a noite para que a gente consiga evitar e coibir esses tipos de crimes”, frisou o policial ambiental, subtenente Rodrigo Figueiredo Cainelli.

Ao longo deste período, os policiais ambientais também realizaram diversas ações de abordagem a veículos. Foram 657 fiscalizações em automóveis, moto-frete, moto-passeio, trailers, vans e embarcações de pesca e passeio. Também foram abordadas 3.150 pessoas.

“Além de coibir o crime de forma em geral, também fiscalizamos e, até mesmo, apreendemos esses veículos utilizados para o transporte desses produtos, responsabilizando o autor do delito de forma a impedir que ele continue causando danos ambientais em todo o Litoral”, completou o subtenente.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Leia Também:  Beleza contemplada do alto: voo de balão estreia no Verão Maior Paraná

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Programa Litoral Cidadão estará em Pontal do Paraná na próxima quarta-feira

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA