NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR recebe visita de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná

Publicado em

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Militar do Paraná recebeu a visita do Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) Fabio Camargo. A visita teve como finalidade acompanhar as ações da PMPR ligadas à contratação e implementação de câmeras corporais, equipamentos de gravação de imagem e som, que serão empregadas no serviço operacional.

O Conselheiro foi recebido no Quartel do Comando Geral da PMPR, pelo Chefe do Estado-Maior da corporação, Coronel Valmor Anderson Pereira. Acompanhado de uma equipe de técnicos e auditores do TCE, o Conselheiro Fabio Camargo recebeu informações sobre o processo de implementação dos equipamentos. De acordo com o contrato de aquisição, cinco por cento das câmeras se encontram em um período de testes, que totalizará 90 dias úteis. Ainda de acordo com as informações, na primeira quinzena de abril deste ano serão recebidos os equipamentos restantes, os quais serão distribuídos para aplicação em unidades policiais de Curitiba e Região Metropolitana, além de algumas cidades do interior do estado.

Leia Também:  Mulher é vítima de violência doméstica em Iracema do Oeste

O Conselheiro Fabio Camargo, em entrevista à imprensa, afirmou que o objetivo do Tribunal de Contas é orientar e apoiar a Polícia Militar do Paraná durante o processo de contratação, testagem e aplicação dos equipamentos. “O Tribunal de Contas é um órgão de orientação, que presta um auxílio àquele que está na ponta. Sem avançar na questão constitucional, nosso objetivo é dar segurança ao órgão de segurança, promovendo a paz social”, afirmou o Conselheiro.

O Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira, ressaltou a importância da integração plena com o TCE e sua equipe. “O papel do Tribunal de Contas do Estado é fundamental aos órgãos públicos. Essa visita simboliza as relações institucionais em busca da melhor administração pública, sempre técnica e transparente em todos os  processos”, afirmou o Chefe do Estado-Maior da PMPR.

SOBRE OS EQUIPAMENTOS – As Câmeras Operacionais Portáteis (COP/Bodycams) são dispositivos de gravação de vídeo, já empregados por diversas forças de segurança, em todo o mundo. Esses equipamentos são geralmente presos ao uniforme do policial e projetados para capturar interações em vídeo e áudio, durante a atuação dos agentes de segurança. Uma das principais características das COP/BodyCams é a capacidade de fornecer evidências em casos de incidentes, capturando interações cruciais que podem fundamentar a legitimidade das ações de polícia e trazer mais segurança aos cidadãos. Da mesma forma, o estudo de seus dados permite a melhoria contínua dos procedimentos policiais.

Leia Também:  PCPR prende homem por maus-tratos a animal em Cândido de Abreu

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico de drogas e apreende 150 quilos de maconha em Cascavel

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  PCPR prende homem por maus-tratos a animal em Cândido de Abreu

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA