NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR prende homem por transporte ilegal de palmito no Litoral

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), prendeu um homem em flagrante, em Guaratuba, no litoral paranaense, suspeito de extrair e transportar ilegalmente 352 “cabeças” de Palmito Jussara, espécie ameaçada e extinção. Ele foi localizado após uma denúncia anônima feita ao telefone 181, que relatava a extração ilegal de palmito na região.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Movel (ROTAM) recebeu o acionamento e foi até uma área de mata nativa, localizada na Baía de Guaratuba. No local, os policiais encontraram o suspeito fazendo o transporte do palmito e foi preso em flagrante.

Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, assim como o veículo e a carga apreendida.

O suspeito foi autuado com um Auto de Infração Ambiental (AIA), no valor de R$ 105 mil.

Operações – O Batalhão de Polícia Ambiental realiza diversas operações no mês de novembro, integradas com o Disque-Denúncia 181, com fiscalizações em diferentes regiões do Paraná.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo ocorrido em shopping de Curitiba

Denúncias – O contato com as forças policiais pode ser feito via telefone, discando 181. A ligação é gratuita. Também é possível registrar a denúncia pela da internet, onde deve ser preenchido um formulário com as informações sobre o crime. Tanto pelo telefone quanto pela internet, é possível manter o anonimato.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Detém Indivíduo com Mandado de Prisão Durante Fiscalização de Trânsito

Published

on

By

Durante operação de fiscalização de trânsito na noite de 13 de março de 2025, a equipe de motociclistas da Companhia Tático Móvel de trânsito – COTAMOTRAN, companhia pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran,  abordou uma motocicleta com irregularidades, como a falta de um retrovisor e um ruído característico, indicando alteração no sistema de escapamento. Ao ser abordado, o condutor inicialmente forneceu um nome, mas a foto no sistema não correspondia ao identificado. Após uma ampliação das buscas, foi confirmada a verdadeira identidade do motorista, que possuía mandado de prisão em aberto, relacionado ao Art. 157 do Código Penal e ao Art. 33 da Lei de Drogas.

Ao descobrir a fraude na identificação, o condutor tentou fugir a pé, mas foi prontamente contido pela equipe. Além das infrações administrativas pela moto irregular, o veículo foi removido ao pátio do DETRAN, e o indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Curitiba.

A ação demonstra o compromisso do BPTran com a segurança pública, reforçando a importância da fiscalização não só para garantir a ordem no trânsito, mas também para identificar e prender pessoas com pendências legais, contribuindo para a tranquilidade da população.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Ponta Grossa

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA