NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR prende 16 pessoas durante operação em Curitiba e RMC

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), prendeu 16 pessoas durante a Operação Batida Policial, deflagrada na última semana para intensificar o policiamento ostensivo contra a criminalidade em Curitiba e Região Metropolitana.

Durante os três dias da operação, foram realizadas ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento e bloqueios táticos, saturações de áreas, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social, fiscalizações de veículos e de pessoas que circulam nas principais vias públicas e em áreas com grande movimentação de pessoas, como eixos comerciais, vias expressas e praças, por exemplo.

A polícia apreendeu duas armas, munições, celulares e balanças de precisão, além de R$ 5.960,00 em dinheiro vivo. Foi apreendido também certa quantidade de substância análoga a maconha e cocaína, além de comprimidos de ecstasy. Três veículos com indicativo de furto ou roubo foram recuperados na ação. 

Dos 16 presos, três eram foragidos da Justiça e estavam com mandados de prisão em aberto. Um menor também foi apreendido na operação.

Leia Também:  Operação conjunta entre o 9° Batalhão e BOPE desarticula quadrilha em Paranaguá

O comandante do BPRONE, major João Roberto Alves, explica que as equipes policiais atuaram de forma a desestimular e prevenir ações criminosas e outros delitos. “As ações foram realizadas em áreas com maior circulação de pessoas e veículos, intensificando o policiamento e realizando abordagens pontuais que resultaram nestes números obtidos”, destacou.

Ao todo, 16 equipes do BPRONE, com 64 policiais militares, foram distribuídos pelas regiões com maior índice de crimes levantados pela Polícia Militar do Paraná.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  PCPR prende três homens por furto de peças de veículos em Cascavel

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  PCPR prende suspeitos de roubo ocorrido em Curitiba

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA