NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR participa do lançamento do projeto de conscientização para combater a violência contra a mulher

Publicado em

Nesta terça-feira (3), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou da cerimônia de lançamento do projeto “De Homem para Homem”, uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública, integrada ao programa Mulher Segura, que tem como objetivo combater a violência contra a mulher. O evento foi realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O projeto “De Homem para Homem” tem como meta a realização de ciclos de palestras em empresas, entidades, templos religiosos e outros espaços públicos e privados, com o foco na conscientização dos homens sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

As palestras buscam conscientizar e sensibilizar os participantes, ressaltando a relevância do respeito e da igualdade de gênero, e como essas atitudes podem contribuir para um ambiente mais seguro e harmonioso.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, incluindo o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por descumprir medidas protetivas contra irmãs em Rio Branco do Sul

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR prende indivíduos e apreende droga e arma em Mandaguari

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA