NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR participa de evento alusivo aos 332 anos de Curitiba e promove interação com a comunidade

Publicado em

Na tarde deste sábado (29), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou das celebrações do 332º aniversário de Curitiba. O evento ocorreu na Praça do Semeador, localizada no Sítio Cercado, e faz parte do calendário das comemorações alusivas ao aniversário da cidade. A ação atraiu a participação de diversas famílias, oferecendo momentos de lazer e interação para as crianças e adultos.

A PMPR contribuiu significativamente com uma programação, proporcionando atividades que encantaram o público infantil. As crianças puderam interagir com os policiais, participar de oficinas de pintura de rosto, realizar passeios de UTV – uma espécie de “buggy” utilizado no policiamento de parques e praças – e a exposição de viaturas esportivas.

A presença dos cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e dos cães da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) também foi um grande atrativo, com demonstrações de adestramento e interação direta com o público. 

“Este tipo de ação é fundamental para reforçar os laços de confiança entre a Polícia Militar e a comunidade”, ressaltou o major Wagner de Araújo, chefe da Seção de Comunicação Social da PMPR. “Estamos aqui não apenas para garantir a segurança, mas também para mostrar que somos parceiros da população, trabalhando juntos para a construção de um ambiente mais seguro e harmônico”, afirmou.

Leia Também:  PCPR divulga imagem de foragido por homicídio ocorrido em Mauá da Serra

Além das atividades recreativas, a PMPR desempenhou um papel fundamental no policiamento da área, garantindo a segurança dos participantes e moradores do Sítio Cercado, por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar.

A participação ativa da PMPR nas festividades do aniversário da cidade foi um momento de celebração e também serviu para consolidar o compromisso da corporação com a segurança e o bem-estar da população curitibana.

 Cumunicação Social da PMPR. 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR homenageia 127 servidores com medalhas de Serviço Policial em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou medalhas a 127 policiais civis em reconhecimento ao tempo dedicado à segurança pública. As medalhas de Serviço Policial foram concedidas a servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira durante a solenidade realizada nesta terça-feira (1º), em Curitiba.

A medalha a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

Na cerimônia, oito servidores foram condecorados com a medalha de ouro, celebrando três décadas de serviço. Outros 23 policiais receberam a medalha de prata, por 20 anos de atuação, enquanto 96 foram agraciados com a medalha de bronze, marcando 10 anos de trajetória. 

“Este dia representa muito mais do que uma simples entrega de medalhas, pois é o momento em que agradecemos, a cada policial homenageado, pelo tempo dedicado a servir e proteger. Em nome da Polícia Civil do Paraná, muito obrigado pelo serviço prestado por cada um de vocês”, disse o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach.

Leia Também:  PCPR e PMSP prendem homem por estupro de vulnerável, importunação sexual e descumprimento de medida protetiva

Durante a cerimônia, também foram homenageados os policiais civis falecidos Nilton César Santos e Célia Ricardo, que receberiam as medalhas de bronze e de prata respectivamente.

O agente de polícia judiciária Vanderlim Cézar Rodrigues recebeu a medalha de ouro por seus 30 anos de serviços. Para ele, atuar na PCPR é uma missão diária. “Metade de minha vida foi compartilhada com a Polícia Civil. É mais do que o meu trabalho, é minha casa, minha família, meu propósito.”

O evento reafirmou o compromisso da PCPR em valorizar aqueles que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), localizado no bairro Rebouças.

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat; o Corregedor Geral da Polícia Civil, Marcelo Lemos de Oliveira; o delegado-chefe da Assessoria de Planejamento Operacional, Hamilton Cordeiro da Paz Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas; a delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos, Daniele Serigheli e o delegado-chefe do Grupo Auxiliar Financeiro, Marcos Pestano; o delegado-chefe do Centro de Operações Especiais, Rodrigo Brown de Oliveira; a delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana Novaes; o delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Renato Amaro da Silva Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Marcelo Magalhães Pereira.

Leia Também:  PCPR e Força Nacional deflagram operação contra organização criminosa ligada a diversos crimes em Mariluz

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA