NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR lamenta a perda do Cão Astor, parceiro fiel e dedicado das missões policiais

Publicado em

Nesta semana, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) perdeu um de seus mais queridos e dedicados membros: o Cão Astor. Carinhosamente chamado de “Ás”, o cão era companheiro de longa data dos policiais da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) em Arapongas-PR.

O cão “Ás” ingressou em um projeto especial de treinamento de cães de detecção de explosivos, visando sua atuação durante a Copa do Mundo ocorrida no Brasil, em 2014. Apesar de sua certa agressividade, o cão sempre se mostrou amigável e adaptável, especialmente em companhia de seu condutor, conquistando o carinho de todos ao seu redor.

Com o passar do tempo, “Ás” foi aposentado do serviço operacional e passou a participar apenas de eventos como show dog. Mesmo após sua aposentadoria, ele continuou a alegrar a todos com suas habilidades e charme. Após sua morte, ocorrida por causas naturais, policiais da 7ª CIPM uniram-se em luto pela perda de um amigo tão especial.

O Sargento Paulo José dos Santos, tutor do cão “Ás” relembra com carinho os momentos que passaram juntos, desde a chegada do animal com apenas 90 dias de vida até o fim de sua jornada na Polícia Militar. “Agradeço por ter tido a oportunidade de trabalhar com um animal de tão alta qualidade e dedicação”, comentou o Sargento.

Leia Também:  Polícia Ambiental prende oito pessoas em flagrante por desmatamento em Antônio Olinto

A Polícia Militar do Paraná presta suas sinceras condolências aos tutores e amigos do cão Ástor, lembrando sempre do seu legado de lealdade, coragem e dedicação ao serviço. Que sua memória continue viva entre todos os que tiveram a honra de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR indicia três pessoas após desabamento de laje em Pontal do Paraná

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA