NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR já entregou mais de 2,3 mil pulseirinhas na orla do litoral paranaense e reforça cuidados com as crianças

Publicado em

Com as praias lotadas e centenas de pessoas circulando na areia, não é difícil acabar se perdendo em meio a tantos guarda-sóis e tendas iguais. Se para os adultos isso pode acontecer com certa facilidade, quando se trata das crianças o problema é mais grave e pode evoluir para um desaparecimento ou acidente. Por isso, a Polícia Militar do Paraná está distribuindo, durante o Verão Maior Paraná 2022/2023, pulseirinhas de identificação em toda faixa litorânea e em pontos onde há maior circulação de veranistas, para prevenir casos de crianças perdidas.

A PMPR conta com módulos móveis em todos os municípios do litoral paranaense onde fornece informações, faz o patrulhamento preventivo na orla marítima e também entrega pulseirinhas de identificação.

Até esta sexta-feira (30), os policiais militares entregaram 2.369 pulseirinhas que facilitam a identificação das crianças caso se percam dos pais ou responsáveis.

Para a porta-voz da Polícia Militar durante o Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima, é muito importante que os pais ou responsáveis peguem a pulseirinha de forma gratuita, pois, é uma forma de proteção para todos. “Todos os nossos policiais militares são instruídos na hora de fornecer uma pulseirinha. Nela há informações de nome da criança, local onde a pulseirinha foi entregue e um contato do pai ou responsável”.

Leia Também:  PCPR prende condenado por estupro de vulnerável em Foz do Iguaçu

PLANEJAMENTO – A atividade faz parte do planejamento da Corporação para oferecer serviços gratuitos, de caráter preventivo, à população. As pulseirinhas de identificação minimizam o transtorno de uma criança perdida.

A  entrega das pulseirinhas é feita em pontos fixos da PM em toda a orla dos balneários de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, em locais com grande circulação de pessoas e até em locais de algum evento que aglomere pessoas.

“Foram dois anos em que os veranistas não desceram tanto para o litoral paranaense e com a expectativa de um grande movimento nesta virada do ano, além do policiamento reforçado, os pais têm um importante papel de cuidado com as crianças”, frisou a capitã.

A capitã ressalta que a principal orientação aos veranistas é sempre manter as crianças identificadas com a pulseirinha antes de chegar às areias. Depois, também é importante estar atento ao movimento dos pequenos, sem se distrair com o celular ou conversas que tirem os olhos dos pequenos. Em caso de perda, a família deve procurar uma equipe da Polícia Militar ou discar 190.

Leia Também:  Saúde atua para assegurar certificação de Amigo da Criança a hospitais do Paraná

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site http://www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Final do Circuito Paranaense de Handebol de Praia movimentou o fim de semana no Litoral

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA