NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR intensifica policiamento na região central de Curitiba através da CORP

Publicado em

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Militar do Paraná, através da CORP (Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo) deu início a uma série de ações de saturação do policiamento na região central de Curitiba, em uma iniciativa destinada a reforçar a percepção de segurança da população local e flutuante da região. Tais ações coordenadas visam a redução dos índices criminais e um aumento da tranquilidade pública na capital paranaense.

As operações tiveram início pela manhã, quando viaturas da CORP foram posicionadas estrategicamente na região da Praça Tiradentes. O objetivo principal é criar uma presença policial mais marcante na área, dissuadindo atividades criminosas e proporcionando aos cidadãos um ambiente mais seguro para transitar.

Durante o patrulhamento, os policiais militares da CORP realizaram abordagens a indivíduos que estavam em fundada suspeita, com foco na prevenção de delitos. Com o apoio da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Choque da PMPR (BPCHOQUE), uma equipe localizou dois indivíduos portando certa quantidade de substância análoga ao Crack. Ambos teriam sido conduzidos à 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde teria sido lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor dos envolvidos.

Leia Também:  PCPR e PCMS prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Marechal Candido Rondon

O Subcomandante da CORP, tenente João Vitor Arnas, ressaltou a importância dessas ações e destacou que elas são embasadas em apontamentos objetivos e critérios técnicos. “A intensificação do policiamento na região central de Curitiba visa não apenas a repressão de atividades ilícitas, mas também a promoção da percepção de segurança pelos cidadãos e cidadãs”, comentou o oficial.

O tenente Arnas comentou ainda sobre a importância da presença policial para a comunidade. “A presença ostensiva da polícia, aliada a ações de prevenção, é fundamental para reduzir a criminalidade e proporcionar tranquilidade à população”, afirmou o Subcomandante da CORP.

As ações da CORP nesta sexta, fazem parte de uma estratégia mais ampla de combate à criminalidade e de ampliação do acesso ao serviço prestado pela PMPR, por parte da população. A companhia continuará a realizar operações similares, nas próximas semanas, sempre pautadas em critérios técnicos e informações de inteligência.

Com essas medidas, a CORP busca não apenas a redução dos índices criminais, mas também garantir que a população possa trafegar tranquilamente por Curitiba e região. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos cidadãos uma percepção ainda maior de segurança e tranquilidade pública na cidade.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Campo Magro

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de feminicídio em Teixeira Soares

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA