NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR intensifica Operação Vizinhança Escolar Segura e reforça policiamento nas escolas do Paraná

Publicado em

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC), deu início a mais uma ação da Operação Vizinhança Escolar Segura no estado do Paraná. A ação, com foco no reforço do policiamento escolar comunitário, visa garantir a segurança dos alunos, professores e das comunidades escolares, reforçando o patrulhamento nas unidades de ensino e nas imediações das escolas, realizando visitas às instituições e promovendo a segurança dos cidadãos.

Além do efetivo regular, policiais do serviço administrativo das companhias da unidade também foram mobilizados para reforçar o policiamento, A Operação Vizinhança Escolar Segura é uma ação permanente do BPEC e tem foco no policiamento de proximidade. Durante as ações, os policiais militares da patrulha escolar também realizam palestras educativas abordando temas como combate ao consumo de drogas, bullying, depredação de patrimônio, números de emergência, uso seguro das redes sociais, entre outros.

De acordo com o Tenente José Eduardo Morais de Sousa, estão sendo empregadas mais de 100 viaturas e quase 300 policiais somente na ação desta sexta-feira, nas cinco companhias do BPEC que atendem todo o Paraná. “Vale ressaltar que os atendimentos realizados pela nossa unidade não se restringem aos colégios estaduais, mas incluem também unidades de ensino particulares e municipais, as quais também recebem atendimentos em caso de ocorrências, visitas, palestras e o programa PROERD”, acrescentou o Tenente.

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas durante operação saturação em Colombo

Ações como esta reiteram o compromisso da PMPR com a segurança da comunidade escolar e de todos os paranaenses, visando garantir um ambiente escolar seguro e que permita o pleno desenvolvimento de todos os cidadãos.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas durante operação saturação em Colombo

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA