NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR forma primeira turma de praças no Curso de Planejamento e Projetos

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) celebrou a formatura da primeira turma do Curso de Planejamento e Projetos (CPPROJ) – Categoria Praças. Instituído pelo Decreto Estadual nº 8.413, de 25 de agosto de 2021, o curso tem como objetivo especializar os policiais militares na criação e execução de projetos estratégicos voltados para a segurança pública.

A turma inaugural contou com 21 alunos de diversas unidades da PMPR e teve uma carga horária total de 180 horas, divididas entre disciplinas essenciais, palestras e visitas técnicas a instituições como a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Copel. Durante o curso, os policiais aprofundaram conhecimentos em planejamento estratégico, gestão de projetos, processos, convênios e captação de recursos, o que os habilita a aplicar esses conhecimentos em suas respectivas unidades, contribuindo para a melhoria contínua da corporação. O CPPROJ também visa disseminar uma cultura de gestão estratégica na PMPR, reforçando o compromisso da instituição com a excelência no atendimento à comunidade.

A Diretoria de Projetos da Polícia Militar do Paraná (PMPR) é responsável por coordenar, fiscalizar e controlar a apresentação de propostas, projetos, portfólios e convênios, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Comandante-Geral. Além disso, atua como canal de comunicação entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e os gestores da PMPR, apoiando a aprovação e execução de projetos. A diretoria também assessora funções estratégicas da corporação no gerenciamento dessas iniciativas e define padrões, processos e métricas para garantir a qualidade e o alinhamento estratégico.

Leia Também:  Operação Nêmesis: Polícia Militar e GAECO prendem líder de facção criminosa no Paraná

Entre outras atribuições, a Diretoria de Projetos ainda promove mudanças organizacionais para desenvolver competências em gestão e busca contínua de melhorias nas práticas adotadas. Além disso, é responsável por captar recursos financeiros, propor procedimentos administrativos e manter boas relações com órgãos públicos e privados envolvidos nos projetos. Em situações estratégicas, a diretoria pode assumir a gestão de projetos considerados essenciais para a corporação.

Para o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer, a PMPR tem buscado promover a evolução técnica e profissional de seus integrantes, fortalecendo o planejamento estratégico e aprimorando os serviços prestados à população paranaense. “Concito os alunos a utilizarem esses conhecimentos adquiridos em suas unidades, para a unificação de processos, objetivando auxiliar a Diretoria de Projetos, visando ao bem da Polícia Militar e da sociedade paranaense”, acrescentou o Subcomandante-Geral.

PRESENÇAS – Além das autoridades já mencionadas, destaca-se ainda a presença do Diretor-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), Coronel Veterano Adilson Lucas Prüsse; do Diretor de Projetos da PMPR, Coronel Joas Marcos Carneiro Lins; do Diretor de Pessoal da PMPR, Coronel Paulo Roberto Lima; e do Diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, Coronel Dalton Gean Perovano, entre outras autoridades.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio em Primeiro de Maio

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Ney Leprevost propõe Semana Semestral de Primeiros Socorros nas Escolas do Paraná 

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA