NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR apresenta diciclo e “buggys” que serão utilizados no Verão Maior Paraná

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná realizou na manhã desta sexta-feira (16) a demonstração dos novos veículos adquiridos pela corporação e que serão utilizados no policiamento preventivo ostensivo no Litoral durante o Verão Maior Paraná.

Os modelos diciclo e UTV serão usados pelos militares estaduais tanto na areia quanto nas áreas urbanas das praias, melhorando a mobilidade, o policiamento e aumentando a segurança para os moradores e veranistas que ficarem na beira-mar.

Os diciclos são chamados de “Veículo Individual de Policiamento”, no qual um policial militar fica em pé na plataforma e pode atingir uma velocidade de até 22 km/h.

Neste caso, os policiais militares que utilização esses veículos passaram por treinamentos para que estejam com total capacidade para uso a partir deste final de semana, na abertura da programação.

Já os UTVs, uma espécie de “buggy”, com capacidade para até quatro pessoas e com tração 4×4, podem acessar áreas mais inóspitas, além de atingir uma velocidade máxima de 80km/h.

Leia Também:  Delegado da PCPR receber prêmio pelos serviços prestados

“A Polícia Militar do Paraná inova mais uma vez ao trazer esses veículos para utilização no policiamento do Litoral e que, futuramente, podem ser utilizados em outras regiões do Estado. Eles foram testados, os policiais receberam o treinamento necessário e estão prontos para, mais uma vez, garantir a segurança dos moradores e veranistas que chegam até as praias”, declarou o comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Os veículos receberam a identificação da Polícia Militar do Paraná, além de faróis para patrulhamento noturno, alerta sonoro e giroflex para melhor aproximação por parte da população com os policiais militares.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Com apoio do Estado, usina de produção de biometano é inaugurada em Carambeí

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA