NOVA AURORA

POLÍCIA

PM do Paraná recebe visita de equipe japonesa e conhece moderna tecnologia de identificação de pessoas

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Os representantes da empresa Aroba INC do Japão (Ryuji Tokiwaji e o assessor, Diego Issy) visitaram na manhã desta terça-feira (23/10) o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná em Curitiba (PR), para apresentar um programa que envolve a utilização de um moderno sistema de identificação facial nas ações de policiamento preventivo no Paraná.
A comitiva foi recebida pelo Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, pelo Chefe do Estado Maior, coronel Antônio Zanatta Neto e pelo Chefe da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), coronel Carlos Eduardo Rogues Assunção, na sala de reuniões do Estado Maior. Participaram da reunião integrantes da Diretoria de Tecnologia e Qualidade (DDTQ), que trocaram informações e apresentaram os trabalhos desenvolvidos na PM aos empresários japoneses.
Segundo Ryuji Tokiwaji, que representa a empresa Aroba, a ideia é aproximar ainda mais os laços de amizade e cooperação tecnológica entre Brasil e Japão para modernizar os sistemas de identificação de pessoas. “com a visita do primeiro-ministro Abe, queremos ajudar o Brasil e ter mais ferramentas para a segurança pública. Também visitamos a Polícia Militar de Minas Gerais e apresentamos o nosso programa”, explicou.
O sistema é uma proposta de identificação facial de pessoas remotamente em locais públicos (avenidas, parques, áreas comercial e residencial) com acesso rápido e eficiente em situações de crime, até mesmo auxiliando em medidas preventivas. A visita contou com apoio da JICA (Japan International Cooperation Agency), que tem relação estrita com a PM do Paraná por conta do intercâmbio de profissionais de Japão e do Brasil para o aperfeiçoamento da doutrina de polícia comunitária, com base nos conceitos do sistema Koban.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  Casal é preso em Corbélia transportando mais de 3Kg de maconha em Uber

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva contra ex-namorada em Cerro Azul

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA