NOVA AURORA

POLÍCIA

PM atua em diversas ocorrências no Interior do Paraná; destaque para a apreensão de quase 20 quilos de maconha dentro de um ônibus

Publicado em

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Diversas ações do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) movimentaram a última quarta-feira (14/08). Policiais da Unidade se empenharam na abordagem de vários veículos, incluindo um ônibus, e acabaram apreendendo vários quilos de maconha, cigarros e produtos contrabandeados do Paraguai. Três pessoas acabaram presas e um adolescente apreendido após o fechamento das ocorrências, nas cidades de Guaíra e Santa Tereza do Oeste.

Os trabalhos começaram logo pela manhã, quando uma Kombi foi apreendida durante um patrulhamento embarcado de rotina. No veículo estavam 60 caixas de cigarros, que acabaram apreendidas após um grupo de pessoas fugir do local diante da presença dos policiais. A apreensão gerou, segundo o Batalhão, um prejuízo aproximado de R$ 150 mil à quadrilha.

No período da tarde, foi a vez de um ônibus ser abordado. Chama a atenção a quantidade de maconha encontrada no veículo: 18,321 quilos. A droga estava espalhada em várias bagagens, e era transportada por duas mulheres: uma de 19 anos e outra de 17, que confessaram que receberiam R$ 1,5 mil para levá-las de Chapecó (SC) à Santa Terezinha (PR).

Leia Também:  PCPR desarticula esquema de lavagem de capitais ligados ao tráfico de drogas em Londrina

No último caso, três veículos criaram suspeita por estarem circulando com os faróis apagados. Era noite. Um dos condutor, quando viu que os policiais estavam se aproximando, fugiu para um matagal. Rádios transmissores foram apreendidos, e o carro estava com os bancos arrancados para facilitar o contrabando de materiais. Os demais envolvidos ficaram e acabaram presos.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR prende homem durante operação contra o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA