NOVA AURORA

Polícia

Peritos da Polícia Científica apresentam antropologia forense para alunos da Unila

Publicado em

Com o objetivo de divulgar os conhecimentos da área das ciências forenses, peritos da Polícia Científica do Paraná ministraram um minicurso sobre antropologia forense na V Semana de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila), em Foz do Iguaçu. Os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar sobre a temática com conteúdos teóricos e práticos.

O minicurso foi comandado por integrantes da unidade de execução técnico-científica da Polícia Científica de Foz (UPCP): o perito oficial Raul Messias Lessa, o perito oficial e chefe da UPCP da Foz, Rafael Frez, e a residente técnica Dayana Rodrigues da Silva.

“O objetivo do evento foi promover a aproximação do público discente com temas de seu interesse, estabelecendo networking com profissionais de diversas áreas, contribuindo, portanto, para sua formação. A equipe apresentou os serviços desenvolvidos pela Polícia Científica na região, levando um minicurso teórico e prático de antropologia forense”, disse Frez. Ele apresentou informações sobre balística e local de crime.

Leia Também:  Com 300 mm de chuvas em cinco dias, DER-PR fecha momentaneamente a Graciosa

Já Lessa fez uma palestra sobre metodologias de identificação de ossadas e características fenotípicas específicas, que podem revelar vários dados no estudo de vestígios coletados em locais de crime. Os alunos participantes puderam, juntamente com os peritos, realizar a montagem de uma ossada humana completa. A residente Dayana da Silva abordou técnicas de biologia forense e falou sobre como o biólogo pode atuar na perícia criminal.

Esta foi a primeira parceria entre a Polícia Científica do Paraná e a Unila. Ao todo, 60 alunos da Biologia participaram do minicurso. 

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

PF e PM apreendem mercadorias contrabandeadas no Rio Paraná

Published

on

Toda a carga foi encaminhada para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a contabilização e a lavratura da apreensão

A equipe formada pela PF e BPFron realizava patrulhamento nas margens do rio que faz divisa com o território paraguaio, quando avistaram indivíduos transportando volumes próximo a um porto clandestino.

Ao se aproximar e dar voz de parada, os indivíduos abandonaram os fardos e fugiram em direção a mata local, deixando para trás diversas caixas contendo anabolizantes, celulares, componentes de computadores, perfumes, equipamentos médicos dentre outros tipos de produtos importados sem a documentação legal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  IDR-Paraná organiza reuniões para incentivar produção de frutas orgânicas em Arapongas
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA