NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR soluciona mais de 90% dos crimes envolvendo morte no trânsito em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) solucionou 90,80% dos crimes em que houve mortes no trânsito, durante o ano de 2022, em Curitiba. No período, foram registrados 174 acidentes com mortes, sendo que 158 foram elucidados. O principal motivo dos acidentes ocorridos no trânsito é o erro humano. “A falta de atenção e não observância das regras de trânsito são fatores preponderantes para as mortes no trânsito”, explica o delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito da PCPR, Edgar Dias Santana. O delegado ressalta que após os casos serem investigados pela PCPR e serem encaminhados para justiça, os condutores podem ser condenados. Em caso de homicídio culposo no trânsito a pena é de detenção de 2 a 4 anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Se o condutor estiver sob a influência de álcool a pena pode chegar até 8 anos de reclusão e mais suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. RESULTADOS- O ótimo índice de resolução de casos de acidente envolvendo mortes está diretamente ligado ao trabalho eficiente dos policiais civis que atuam diariamente em investigações de alta complexidade com o foco na elucidação e inibição de delitos trânsito. Além disso, o resultado é fruto de um trabalho integrado entre as forças de segurança pública.

Leia Também:  Agência do Trabalhador da Cultura abre vagas para o Festival de Curitiba

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende mulher após regressão de regime prisional em Antonina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta segunda-feira (23), uma mulher por repressão de regime prisional. A captura aconteceu em Antonina, no litoral do estado.

A mulher possuía um mandado de prisão em razão do descumprimento das condições de cumprimento de pena em regime aberto, resultando na regressão para o regime fechado.

Ela foi condenada por uma série de furtos qualificados praticados em janeiro de 2013 em Antonina. As ações criminosas incluíram o furto de cosméticos e dinheiro, arrombamento de portas de estabelecimentos comerciais, além da invasão de uma residência.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem por reprodução e armazenamento do conteúdo pornográfico envolvendo adolescente em Mallet

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA