NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR soluciona 100% dos acidentes com morte no trânsito em Londrina; na Capital, índice ultrapassa 90%

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) solucionou 100% dos crimes em que houve mortes no trânsito durante o ano de 2022 em Londrina. No período, foram registrados 54 acidentes com mortes, e os 54 foram elucidados.

Os bons indicadores também estão na Capital, onde 90,8% dos crimes com mortes no trânsito foram resolvidos. Foram 174 acidentes com mortes, sendo que 158 foram solucionados. As duas maiores cidades do Paraná são as únicas com Delegacias de Delitos de Trânsito.

O principal motivo dos acidentes ocorridos no trânsito é o erro humano. “A falta de atenção e a não observância das regras de trânsito são fatores preponderantes para as mortes no trânsito”, explica o delegado-titular da delegacia de Curitiba, Edgar Dias Santana.

O delegado ressalta que após os casos serem investigados pela PCPR e encaminhados para Justiça, os condutores podem ser condenados. Em caso de homicídio culposo no trânsito a pena é de detenção de 2 a 4 anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Leia Também:  Polícia Militar levou mais segurança aos veranistas e moradores do Litoral durante a temporada

Se o condutor estiver sob a influência de álcool a pena pode chegar até 8 anos de reclusão e mais suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O índice de resolução de casos de acidente envolvendo mortes está diretamente ligado ao trabalho dos policiais civis, que atuam diariamente em investigações de alta complexidade com o foco na elucidação e inibição de delitos de trânsito. Além disso, também é resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança pública, a partir de câmeras de segurança e cruzamento de dados.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende mulher após regressão de regime prisional em Antonina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta segunda-feira (23), uma mulher por repressão de regime prisional. A captura aconteceu em Antonina, no litoral do estado.

A mulher possuía um mandado de prisão em razão do descumprimento das condições de cumprimento de pena em regime aberto, resultando na regressão para o regime fechado.

Ela foi condenada por uma série de furtos qualificados praticados em janeiro de 2013 em Antonina. As ações criminosas incluíram o furto de cosméticos e dinheiro, arrombamento de portas de estabelecimentos comerciais, além da invasão de uma residência.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR na Comunidade atende mais de 1,3 mil pessoas em Londrina

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA