NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR soluciona 100% dos acidentes com morte no trânsito em Londrina; na Capital, índice ultrapassa 90%

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) solucionou 100% dos crimes em que houve mortes no trânsito durante o ano de 2022 em Londrina. No período, foram registrados 54 acidentes com mortes, e os 54 foram elucidados.

Os bons indicadores também estão na Capital, onde 90,8% dos crimes com mortes no trânsito foram resolvidos. Foram 174 acidentes com mortes, sendo que 158 foram solucionados. As duas maiores cidades do Paraná são as únicas com Delegacias de Delitos de Trânsito.

O principal motivo dos acidentes ocorridos no trânsito é o erro humano. “A falta de atenção e a não observância das regras de trânsito são fatores preponderantes para as mortes no trânsito”, explica o delegado-titular da delegacia de Curitiba, Edgar Dias Santana.

O delegado ressalta que após os casos serem investigados pela PCPR e encaminhados para Justiça, os condutores podem ser condenados. Em caso de homicídio culposo no trânsito a pena é de detenção de 2 a 4 anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Leia Também:  Sanepar passa a integrar Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 em 2023

Se o condutor estiver sob a influência de álcool a pena pode chegar até 8 anos de reclusão e mais suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O índice de resolução de casos de acidente envolvendo mortes está diretamente ligado ao trabalho dos policiais civis, que atuam diariamente em investigações de alta complexidade com o foco na elucidação e inibição de delitos de trânsito. Além disso, também é resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança pública, a partir de câmeras de segurança e cruzamento de dados.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Estado assina contrato para reforma de 15 pontes e um viaduto em Londrina e região

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA