NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza reunião de apresentação de resultado das delegacias da mulher do Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma reunião com representantes das Delegacias da Mulher de todo o Estado para apresentação de resultados das unidades. A ação aconteceu nesta quarta-feira (31) e contou com a presença do Secretário de Segurança, Hudson Leôncio Teixeira e do Delegado-Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach.

Durante o evento, os representantes das unidades conversaram sobre a estrutura e resultados de cada delegacia.  

Para o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, é um privilégio acompanhar de perto a evolução da Polícia Civil.  

“Através das visitas que venho realizando nas unidades da Polícia Civil do Paraná, bem como as apresentações que os delegados vêm fazendo durante elas, consigo ver nitidamente a evolução que essa instituição vem passando nos últimos tempos. Os resultados mostram uma instituição organizada, que trabalha com uma atenção especial em cada demanda, uma polícia, com uma meta a ser atingida e que tem um futuro bem estabelecido e planejado”, disse. 

Leia Também:  Sanepar produziu 1,2 bilhão de litros de água nas duas últimas semanas do ano no Litoral

As reuniões estão acontecendo constantemente com representantes de todas as divisões da PCPR. O intuito é discutir sobre temas relacionados à Segurança Pública e alinhar informações para melhorias.  

“Essas reuniões têm acontecido não só com as delegacias da mulher, mas juntamente com o secretário, a gente tem feito reuniões de trabalho com todas as divisões da PCPR. Nessas reuniões específicas, discutimos temas relacionados à segurança pública, principalmente a busca de soluções para que a gente possa melhorar ainda mais”, afirma o Delegado-Geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach. 

DELEGACIAS DA MULHER- A PCPR possui 21 Delegacias da Mulher pelo Estado. As unidades atendem exclusivamente vítimas mulheres.  

O objetivo é que as mulheres sejam atendidas de forma humanizada com o profissionalismo, atenção e os cuidados devidos neste tipo de situação.  

“Estar mais próximo da realidade e das necessidades do dia a dia das unidades permite que a gente, como gestor, forneça os meios e as condições adequadas para que possam atender a população da melhor forma”, afirma o Delegado-Geral. 

Leia Também:  Estrada rural de Mallet recebe serviços de cascalhamento para melhorar trafegabilidade

Os servidores das unidades de atendimento especializado atendem de forma humanizada e, ainda, participam de atividades preventivas, criando novas possibilidades, redes de proteção para as vítimas. 

“São 21 delegacias especializadas no atendimento às mulheres. Na data de hoje, cada unidade teve oportunidade de apresentar o seu trabalho, apresentando resultados para a gestão e reforçando a importância do trabalho em cada uma delas”, afirma a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana Novaes. 

Os servidores das unidades de atendimento especializado atendem de forma humanizada e, ainda, participam de atividades preventivas, criando novas possibilidades, redes de proteção para as vítimas. 

As Delegacias da Mulher no Paraná estão localizadas nas cidades de Arapongas, Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende mulher após regressão de regime prisional em Antonina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta segunda-feira (23), uma mulher por repressão de regime prisional. A captura aconteceu em Antonina, no litoral do estado.

A mulher possuía um mandado de prisão em razão do descumprimento das condições de cumprimento de pena em regime aberto, resultando na regressão para o regime fechado.

Ela foi condenada por uma série de furtos qualificados praticados em janeiro de 2013 em Antonina. As ações criminosas incluíram o furto de cosméticos e dinheiro, arrombamento de portas de estabelecimentos comerciais, além da invasão de uma residência.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem suspeito de roubo em Campina da Lagoa

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA