NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza perícia papiloscópica em local de crime em Matinhos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma perícia papiloscópica em um local de crime, em Matinhos, região litorânea do Estado, no sábado (17). Foram coletados objetos e fragmentos de impressões digitais.

Os materiais coletados no local foram encaminhados para o laboratório de perícia para análise.

O local em questão é uma casa em que aconteceu um furto. Os indivíduos levaram eletrodomésticos, móveis e portas de alumínio.

O papiloscopista Danilo Lemos conta que as amostras coletadas são importantes para a indicação de suspeitos. “É a possibilidade que temos de colocar dentro da cena de crime possíveis autores e auxiliar a autoridade policial na conclusão do inquérito policial.”

Lemos ressalta que a presença da Perícia Papiloscópica na operação verão é importante e irá contribuir em investigações de crimes.

Durante a Operação Verão Maior, a PCPR estará intensificando a realização de perícias papiloscópicas com o objetivo é otimizar o trabalho de investigação em ocorrências registradas no decorrer da temporada e colaborar na produção de provas técnicas relativas à identificação humana.

Leia Também:  PCPR e PCMG prendem mulher por estelionato ocorrido em Alto Paraná

“Os papiloscopistas irão acompanhar as equipes de investigação aos locais de crime para levantamento de eventuais impressões digitais pra agilizar a investigação e trazer mais qualidade ao inquérito policial”, explica o coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getulio de Moraes Vargas.

A equipe de papiloscopista estará desenvolvendo trabalhos como a perícia de local de crime, perícia necropapiloscópica, retrato falado e identificação criminal.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR realiza evento de posse para nova delegada em Pato Branco

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA