A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma perícia papiloscópica em um local de crime, em Matinhos, região litorânea do Estado, no sábado (17). Foram coletados objetos e fragmentos de impressões digitais.
Os materiais coletados no local foram encaminhados para o laboratório de perícia para análise.
O local em questão é uma casa em que aconteceu um furto. Os indivíduos levaram eletrodomésticos, móveis e portas de alumínio.
O papiloscopista Danilo Lemos conta que as amostras coletadas são importantes para a indicação de suspeitos. “É a possibilidade que temos de colocar dentro da cena de crime possíveis autores e auxiliar a autoridade policial na conclusão do inquérito policial.”
Lemos ressalta que a presença da Perícia Papiloscópica na operação verão é importante e irá contribuir em investigações de crimes.
Durante a Operação Verão Maior, a PCPR estará intensificando a realização de perícias papiloscópicas com o objetivo é otimizar o trabalho de investigação em ocorrências registradas no decorrer da temporada e colaborar na produção de provas técnicas relativas à identificação humana.
“Os papiloscopistas irão acompanhar as equipes de investigação aos locais de crime para levantamento de eventuais impressões digitais pra agilizar a investigação e trazer mais qualidade ao inquérito policial”, explica o coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getulio de Moraes Vargas.
A equipe de papiloscopista estará desenvolvendo trabalhos como a perícia de local de crime, perícia necropapiloscópica, retrato falado e identificação criminal.
Fonte: Polícia Civil do Paraná