NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza evento Mulheres em Ação na praça Rui Barbosa em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou o evento Mulheres em Ação, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira (8), na praça Rui Barbosa, em Curitiba. A ação reuniu instituições da área da segurança pública e proteção da mulher.  

O evento teve como objetivo homenagear e levar serviços e orientações para prevenção, defesa e segurança das mulheres. Equipes distribuíram materiais informativos apresentando os diversos serviços prestados à população feminina. A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem o intuito promover a integração da instituição com a sociedade.  

“Ao mesmo tempo que aproximamos a Polícia Civil das pessoas, nós estamos também levando informações a respeito dos serviços disponíveis que elas podem estar utilizando. Tanto em relação a questões relativas à violência doméstica, acesso à delegacia da mulher como também proteção contra as violências urbanas”, explica a delegada da PCPR Maritza Maira Haisi 

A administradora da regional Matriz, da Prefeitura de Curitiba, Rafaela Lupion conta que essa aproximação com a sociedade é de suma importância. “A gente traz a população cada vez mais próxima da gente. Estar em contato com a comunidade explanando os serviços que existem, isso só vem a agregar”.  

Leia Também:  PCPR prende foragido por descumprir medidas protetivas contra irmãs de Rio Branco do Sul

SERVIÇOS- A PCPR disponibilizou orientações sobre como identificar sinais de abuso em crianças e adolescentes, quais as medidas para evitar crimes cibernéticos e como alterar o sobrenome em documentos. Também foram distribuídos brindes, mudas de flores, livros e textos literários às mulheres.    

Além disso, foram oferecidas orientações sobre a carreira policial, motivando as mulheres a entrarem para o mercado de trabalho. Os policiais civis realizaram atividades lúdicas com as crianças e apresentações dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR.   

PARTICIPAÇÕES- O evento Mulheres em Ação também contou com a participação da Guarda Municipal de Curitiba, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, da Polícia Militar do Paraná, da Defensoria Pública do Paraná, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Paraná, do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do Ministério Público do Paraná, da Fundação de Ação Social (FAS) e da Fundação Cultural de Curitiba.  

PCPR NA COMUNIDADE – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

Leia Também:  Mês de março terá mutirões de emprego para mulheres em toda a Rede Sine estadual

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Deolane Bezerra revela realização estética em região íntima: “Mais uma fechadinha”

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA