NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica em São José dos Pinhais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fornece atendimento psicológico gratuito às mulheres vítimas de violência doméstica, na Delegacia da Mulher e do Adolescente da PCPR em São José dos Pinhais. O projeto ‘Flor de Lótus’ foi retomado nesta segunda-feira (21) e acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público do Paraná (MPPR) e o Centro Universitário Franciscana, Ampla e Empreendedora (FAE).

O projeto traz estudantes dos últimos períodos do curso de psicologia do Centro Universitário para que, supervisionados por psicólogos formados, realizem atendimentos às vítimas que chegam à delegacia da PCPR.

“O objetivo desse acompanhamento é organizar os sentimentos e o raciocínio da vítima, proporcionando acolhimento e encaminhando-a para serviços de saúde da assistência social”, afirma a psicóloga, supervisora local do estágio e servidora da prefeitura municipal de São José dos Pinhais, Terezinha Kulka.

A delegada da PCPR Sandra Mara Nepomuceno, afirma que o projeto é fundamental. “Trazemos a rede de apoio para as mulheres na delegacia, de forma a prestar um serviço mais humanizado à vítima de violência doméstica e familiar contra a mulher”, completa.

Leia Também:  PCPR e PCGO prendem homem foragido por roubo e homicídio em Cascavel

A estudante de psicologia Helliza Ulbrich ressalta que o projeto é importante para se inserir no âmbito da psicologia jurídica, entender um campo novo e estar mais preparada para o mercado de trabalho.

ATENDIMENTO- A iniciativa acontece na Delegacia da Mulher e do Adolescente da PCPR em São José dos Pinhais, todas as segundas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Senador Souza Naves, nº 484, Centro, São José dos Pinhais/PR.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR e PCGO prendem homem foragido por roubo e homicídio em Cascavel

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA