NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica em São José dos Pinhais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fornece atendimento psicológico gratuito às mulheres vítimas de violência doméstica, na Delegacia da Mulher e do Adolescente da PCPR em São José dos Pinhais. O projeto ‘Flor de Lótus’ foi retomado nesta segunda-feira (21) e acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público do Paraná (MPPR) e o Centro Universitário Franciscana, Ampla e Empreendedora (FAE).

O projeto traz estudantes dos últimos períodos do curso de psicologia do Centro Universitário para que, supervisionados por psicólogos formados, realizem atendimentos às vítimas que chegam à delegacia da PCPR.

“O objetivo desse acompanhamento é organizar os sentimentos e o raciocínio da vítima, proporcionando acolhimento e encaminhando-a para serviços de saúde da assistência social”, afirma a psicóloga, supervisora local do estágio e servidora da prefeitura municipal de São José dos Pinhais, Terezinha Kulka.

A delegada da PCPR Sandra Mara Nepomuceno, afirma que o projeto é fundamental. “Trazemos a rede de apoio para as mulheres na delegacia, de forma a prestar um serviço mais humanizado à vítima de violência doméstica e familiar contra a mulher”, completa.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por furtos em Sengés

A estudante de psicologia Helliza Ulbrich ressalta que o projeto é importante para se inserir no âmbito da psicologia jurídica, entender um campo novo e estar mais preparada para o mercado de trabalho.

ATENDIMENTO- A iniciativa acontece na Delegacia da Mulher e do Adolescente da PCPR em São José dos Pinhais, todas as segundas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Senador Souza Naves, nº 484, Centro, São José dos Pinhais/PR.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Bebê de um mês é salva pela segunda vez e recebe visita de policiais militares em Curitiba

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA