NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove simpósio para curso de formação técnico profissional e interação entre órgãos públicos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), promoveu um simpósio para curso de formação técnico-profissional para delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas. O evento aconteceu no sábado (29), no Centro Universitário Curitiba, e teve como objetivo expor e discutir temas relacionados a atuação policial, complementando e consolidando uma visão sistêmica da Segurança Pública. 

De acordo com o delegado da PCPR e diretor da ESPC Rafael Vianna, o evento foi importante para ampliar o conhecimento dos alunos em relação a estrutura e funcionamento da PCPR. “O curso serviu para estimular os alunos a ampliarem seus conhecimentos, leituras e parcerias, para que o trabalho possa ser feito de maneira satisfatória”, finaliza. 

O Manual de Procedimento da Polícia Judiciária foi apresentado aos alunos pelo delegado Ítalo Biancardi, e o superintendente Afonso Ninja orientou a disciplina Operação Polícia Rural, diante das especificidades da instrução. O delegado Luiz Carlos abordou na sequência as atribuições da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, unidade policial em que exerce a função. 

Leia Também:  IV Conferência de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação em Corbélia promove engajamento na comunidade educacional

INTERAÇÃO –  O evento também contou com a participação de outras autoridades, contribuindo com a aproximação dos alunos e órgãos públicos. A interação entre instituições foi discutida durante as palestras ministradas pelo delegado da Polícia Federal, Dr. Peterson Manys, pelo diretor do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Major Eduardo Slomp, pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB/PR, Dr. Ygor Nasser, e pelo diretor de Justiça, Cidadania -DIJU, da SEJUF, Dr. Francisco Caricati.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por estupro de vulnerável em Cascavel

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 34 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada. A captura aconteceu nesta quinta-feira (27), em Cascavel,  no Oeste do Estado.

Conforme o delegado da PCPR Mariana Antonieta Vieira, os fatos chegaram ao conhecimento da polícia por meio de um familiar da vítima, após o envio de mensagens da criança relatando abusos os praticados pelo padrasto durante a madrugada.

De imediato, equipes policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

“A PCPR reforça a importância da comunicação aberta entre os familiares e as crianças e adolescentes, destacando que é fundamental estar atento a possíveis sinais de violência ou abuso. Qualquer suspeita ou ocorrência deve ser prontamente denunciada às autoridades competentes”, explica.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR elucida homicídio ocorrido em Foz do Iguaçu

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA