NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove simpósio para curso de formação técnico profissional e interação entre órgãos públicos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), promoveu um simpósio para curso de formação técnico-profissional para delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas. O evento aconteceu no sábado (29), no Centro Universitário Curitiba, e teve como objetivo expor e discutir temas relacionados a atuação policial, complementando e consolidando uma visão sistêmica da Segurança Pública. 

De acordo com o delegado da PCPR e diretor da ESPC Rafael Vianna, o evento foi importante para ampliar o conhecimento dos alunos em relação a estrutura e funcionamento da PCPR. “O curso serviu para estimular os alunos a ampliarem seus conhecimentos, leituras e parcerias, para que o trabalho possa ser feito de maneira satisfatória”, finaliza. 

O Manual de Procedimento da Polícia Judiciária foi apresentado aos alunos pelo delegado Ítalo Biancardi, e o superintendente Afonso Ninja orientou a disciplina Operação Polícia Rural, diante das especificidades da instrução. O delegado Luiz Carlos abordou na sequência as atribuições da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, unidade policial em que exerce a função. 

Leia Também:  PCPR prende homem por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Nova Santa Rosa

INTERAÇÃO –  O evento também contou com a participação de outras autoridades, contribuindo com a aproximação dos alunos e órgãos públicos. A interação entre instituições foi discutida durante as palestras ministradas pelo delegado da Polícia Federal, Dr. Peterson Manys, pelo diretor do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Major Eduardo Slomp, pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB/PR, Dr. Ygor Nasser, e pelo diretor de Justiça, Cidadania -DIJU, da SEJUF, Dr. Francisco Caricati.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR divulga foto de suspeito de homicídio em Francisco Alves

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA