NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove simpósio para curso de formação técnico profissional e interação entre órgãos públicos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), promoveu um simpósio para curso de formação técnico-profissional para delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas. O evento aconteceu no sábado (29), no Centro Universitário Curitiba, e teve como objetivo expor e discutir temas relacionados a atuação policial, complementando e consolidando uma visão sistêmica da Segurança Pública. 

De acordo com o delegado da PCPR e diretor da ESPC Rafael Vianna, o evento foi importante para ampliar o conhecimento dos alunos em relação a estrutura e funcionamento da PCPR. “O curso serviu para estimular os alunos a ampliarem seus conhecimentos, leituras e parcerias, para que o trabalho possa ser feito de maneira satisfatória”, finaliza. 

O Manual de Procedimento da Polícia Judiciária foi apresentado aos alunos pelo delegado Ítalo Biancardi, e o superintendente Afonso Ninja orientou a disciplina Operação Polícia Rural, diante das especificidades da instrução. O delegado Luiz Carlos abordou na sequência as atribuições da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, unidade policial em que exerce a função. 

Leia Também:  PCPR prende homem por ameaça, coação e estupro de vulnerável em Campina Grande do Sul

INTERAÇÃO –  O evento também contou com a participação de outras autoridades, contribuindo com a aproximação dos alunos e órgãos públicos. A interação entre instituições foi discutida durante as palestras ministradas pelo delegado da Polícia Federal, Dr. Peterson Manys, pelo diretor do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Major Eduardo Slomp, pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB/PR, Dr. Ygor Nasser, e pelo diretor de Justiça, Cidadania -DIJU, da SEJUF, Dr. Francisco Caricati.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR e PMMS apreendem mais de 4 toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA