NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove evento de conscientização sobre drogas na Capital

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá realizar um evento de conscientização sobre drogas, no domingo (25), das 12h às 18h, no Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba. 

O evento faz parte da campanha nacional do Junho Branco, que realiza ações referentes ao combate e prevenção ao uso de drogas. 

Durante a ação, serão distribuídos materiais orientativos sobre o tema e realizadas apresentações de cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc), às 15h.  

“Estaremos conversando com a população no local sobre a importância do combate às drogas, conscientizando e apresentando os serviços da polícia judiciária na prevenção”, afirma a delegada da PCPR Ana Claudia.  

PCPR NA COMUNIDADE – A iniciativa também faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que acontece frequentemente com o intuito de integrar a instituição com a sociedade. 

O projeto ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.  

Leia Também:  Presidente da Feagro diz que Acricorte já é a maior evento da agropecuária nacional

LOCAL – O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Sanepar promove reuniões com moradores de Maria Helena sobre novas obras na cidade

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA