NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três suspeitos de homicídio ocorrido em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente três pessoas, de 29, 34 e 38 anos, suspeitos do homicídio que vitimou José Claiton Leal Machado, no dia 19 de abril de 2021, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. As prisões aconteceram durante operação deflagrada nesta quarta-feira (11), em Ponta Grossa, em São Bernardo de Campo, São Paulo, e Três Rios, no Rio de Janeiro. 

Durante as diligências, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Um quarto suspeito do crime que está foragido seria pastor de uma Igreja evangélica no Estado de São Paulo. As investigações seguem a fim de esclarecer os fatos e localizar outros suspeitos, inclusive o mandante do crime.

CRIME- Na data do fato, a vítima foi abordada por dois homens quando chegava em sua residência. Os envolvidos entraram em luta corporal, sendo que dos suspeitos disparou com a arma de fogo na cabeça de Claiton. 

INVESTIGAÇÕES – De acordo com as investigações de alta complexidade, outro indivíduo, que até o momento não foi identificado, pagou para que o crime fosse cometido. 

Leia Também:  Com R$ 1,8 milhão de investimento do Estado, conjunto com 266 casas é inaugurado em Ponta Grossa

Na data do homicídio, um dos suspeitos subtraiu a arma de fogo da vítima e, posteriormente, foi localizado pela Guarda Municipal portanto a pistola. O indivíduo foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado.   

Um segundo inquérito policial foi instaurado a fim de localizar outros envolvidos. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO E COMUNIDADE SE UNEM PARA FESTA DE HALLOWEEN NA ESCOLA HIDELBRANDO DE ARAÚJO

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR incinera 50 quilos de drogas em Piraquara

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA