NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeitos de associação criminosa responsável por aplicar golpe do motoboy

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente dois suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por aplicar o golpe do motoboy. As 16 ordens judiciais foram  cumpridas na manhã desta quarta-feira (9), na cidade de São Paulo.

Durante a ação foram cumpridos quatorze mandados de busca e apreensão em que foram apreendidos celulares, computadores e máquinas de cartão.

Durante as investigações, a PCPR realizou inúmeras diligências, entre elas a quebra de sigilo bancário. Também foi constatado que os suspeitos utilizavam centrais telefônicas  idênticas as de instituição financeiras para aplicar o golpe. 

No Paraná, foram identificadas mais de 15 vítimas do golpe desta associação criminosa.

PRIMEIRA FASE – Em junho deste ano, a PCPR deflagrou a primeira fase desta operação. Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em Ponta Grossa, no Paraná, em Carapicuíba e na capital do Estado de São Paulo.

CRIME – A PCPR apurou que o grupo criminoso ligava para a vítima, se passando por um funcionário da instituição financeira e alegando gastos com o cartão.  

Leia Também:  PCPR prende homem por tentativa de homicídio ocorrida em Araucária

Para facilitar que a vítima caísse no golpe, os criminosos utilizavam técnicas para que a conversa se parecesse fielmente com uma central de banco. Posteriormente, as vítimas eram induzidas a acreditar que um motoboy da empresa iria recolher o cartão em um endereço de retirada.  

Ao recolherem os cartões, os envolvidos realizavam diversas compras e saques, causando um prejuízo financeiro às vítimas.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR divulga foto de três foragidos por homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em Bom Sucesso

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quarta-feira (26) as fotos de três homens suspeitos do homicídio que vitimou Vítor Gabriel Curiassi Francisco e da tentativa de homicídio contra outro homem. Os crimes ocorreram em Bom Sucesso, na região Sudoeste do Estado.

Os fatos aconteceram em 13 de março de 2025, quando as vítimas foram alvejadas enquanto transitavam em um veículo prata. As investigações indicam que dois ocupantes do banco traseiro do veículo efetuaram os disparos com o carro em movimento.

“O carro capotou após os disparos, resultando na morte de Vítor Gabriel Curiassi Francisco dentro do veículo. A outra vítima foi atingida por dois tiros na cabeça e um no ombro, mas sobreviveu”, explica o delegado da PCPR Saulo de Tarso Cerqueira.

A PCPR identificou dois suspeitos como os responsáveis pelos disparos e um terceiro como mandante do crime.

A motivação, segundo a investigação, está relacionada à disputa por pontos de tráfico de entorpecentes na cidade de São Pedro do Ivaí, no Paraná.

Leia Também:  PCPR e Deppen prendem dois suspeitos de planejar roubo em Umuarama

Os mandados de prisão contra eles foram expedidos pela justiça, mas eles não foram localizados até o momento. A PCPR segue em diligências para capturá-los.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem ao paradeiro dos investigados. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3432-4000, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA