NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de sequestro e homicídio em Colombo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, suspeito do sequestro e homicídio de Rafael Weller, de 41, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2022, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A prisão ocorreu nesta terça-feira (31), na mesma região. Além do cumprimento do mandado, o indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Durante a ação, os policiais civis também apreenderam uma pistola de calibre 380, 1,5 quilos de maconha, balança de precisão e embalagens para comercialização de entorpecentes.

INVESTIGAÇÕES- Conforme apurado pela PCPR, a motivação do crime está ligada a vingança relacionada ao tráfico de drogas. “A vítima, em 2018, teria colaborado com a justiça para desmantelar o tráfico de drogas na região, apontando os locais e suspeitos. Ele saiu do Paraná, mas retornou ano passado para Colombo, por isso acreditamos que o crime ocorreu por vingança desse grupo que foi desmantelado”, conta o delegado da PCPR Herculano de Abreu.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável e armazenamento de material pornográfico infantil na RMC

O indivíduo foi encaminhado à Delegacia da PCPR em Colombo. As investigações continuam a fim de identificar e localizar outros suspeitos envolvidos no crime.

CRIME- Na ocasião do fato, a vítima estava chegando em casa quando foi abordada por três suspeitos, entrando em luta corporal. Na sequência, foi colocada dentro de um veículo e seu corpo deixado no bairro São Dimas, no município. A morte foi causada por espancamento.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na identificação e localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3605-6551, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  PCPR prende três pessoas em operação contra tráfico de drogas e falsificação de dinheiro

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem três homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Telêmaco Borba

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA